Governo de Rondônia
20/04/2024

INOVAÇÃO

Pequenos agricultores do Cone Sul se encantam com maquinário exposto na 4ª Rondônia Rural Show

29 de maio de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Pequenos agricultores se encantam com maquinário exposto

Pequenos agricultores se encantam com maquinário exposto

Os dois agricultores passearam o dia todo pelos estandes, vitrines e expositores da 4ª Rondônia Rural Show e ficaram entusiasmados e motivados a voltar nas próximas edições da feira, que ocorrerão sempre na última semana do mês de maio, nas dependências do Parque de Exposições Hermínio Victorelli, em Ji-Paraná.

“Já vi muitas novidades por aqui hoje, mas o que me encantou mesmo foi esse conjunto de máquinas para produzir farinha de mandioca, especialmente esse forno de onde a farinha chega a soltar um cheirinho muito bom”, disse o agricultor Francisco Cardoso, morador no sítio do Albuquerque localizado na linha B, em Cerejeiras.

Contente pela possibilidade de adquirir o maquinário por meio do financiamento com juro zero ofertado pelo governo estadual, o produtor rural Willian de Albuquerque, morador de Vilhena, diz que primeiro vai saldar um financiamento para depois fazer outro. “A Rondônia Show é muito bacana. Aqui a gente pode fazer bons negócios e conhecer novas tecnologias e equipamentos”, disse o vilhenense.

O conjunto de sete equipamentos que compõe a indústria da farinha está sendo comercializado por R$ 48 mil durante a 4ª Rondônia Rural Show, numa das casas do ramo expositoras na feira. O governo estadual facilita o financiamento pagando o juro para o agricultor nas aquisições de até R$ 50 mil. Além disso, o produtor rural tem carência de três anos para começar a pagar e dez anos para saldar a dívida.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Distritos, Economia, Empresas, Evento, Governo, Indústria, Infraestrutura, Rondônia, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo