Governo de Rondônia
25/04/2024

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

“Pedalada pela Natureza” reforça a conscientização pela preservação do meio ambiente, no município de Alta Floresta D’Oeste

07 de junho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Esta é a segunda edição da pedalada pela natureza

Com intuito de promover a conscientização quanto à importância de preservar a natureza, bem como, dar visibilidade às bicicletas como meio de transporte para trechos curtos no dia a dia, aconteceu no domingo (4) a 2ª edição da “Pedalada pela Natureza” em alusão à Semana do Meio Ambiente, em Alta Floresta D’Oeste. Esta é uma iniciativa do Governo de Rondônia, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – Sedam, junto ao Batalhão de Policiamento Ambiental – BPA, em parceria com  a Prefeitura do município, que busca incentivar a prática esportiva e apoiar ações sociais através de doações de alimentos não perecíveis. 

A concentração iniciou na Praça Castelo Branco, onde foram distribuídas camisetas do evento aos participantes. Deste ponto, a pedalada seguiu por um trajeto de 18 km com o ponto de chegada na Trilha Ecológica. Além dos parceiros, o evento contou com o apoio da Polícia Militar e de uma ambulância para garantir a maior segurança possível aos participantes. Houve ainda a participação do grupo dos desbravadores de uma instituição religiosa. 

Para o governador Marcos Rocha, “a promoção da ‘Pedalada pela Natureza’ na Semana do Meio Ambiente é o momento ideal para ampliar as ações de Educação Ambiental informal, tendo em vista, atingir participantes de todas as áreas da sociedade, promovendo maior disseminação de uma consciência ambiental”, finalizou.

Na chegada à Trilha Ecológica, foi servido um café da manhã aos ciclistas seguido da realização de sorteios de brindes. Neste segundo evento houve a participação de mais de 200 ciclistas dos municípios de Alta Floresta D’Oeste e Rolim de Moura.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Suhayla Razzak
Fotos: Kátia Boni
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cidadania, Ecologia, Educação, Evento, Meio Ambiente, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo