Governo de Rondônia
28/04/2024

CONSCIENTIZAÇÃO

Palestra promovida pela Ouvidoria-Geral conscientiza servidores da Secretaria de Planejamento

27 de julho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

O ouvidor-geral explicou como identificar situações de assédio moral e sexual

O Governo de Rondônia, em um esforço contínuo para proporcionar um ambiente de trabalho saudável para todos os servidores, promoveu na quarta-feira (26), por meio da Ouvidoria-Geral do Estado – OGE, uma palestra sobre prevenção e combate ao assédio moral e sexual no trabalho, direcionada aos servidores da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão – Sepog.

A iniciativa é da Sepog em parceria com a OGE e visa conscientizar, informar e proteger os servidores contra práticas nocivas, que possam afetar sua integridade física, mental e emocional no ambiente de trabalho. A palestra faz parte de uma série de ações para promover a cultura de respeito e ética.

Outro objetivo da palestra foi instruir os servidores sobre como identificar situações de assédio moral e sexual, além de encorajá-los a denunciar práticas inadequadas de forma segura e sem receios de represálias.

O ouvidor-geral do Estado, Erasmo Meireles e Sá, na oportunidade atuando como palestrante do evento, descreveu os tipos de assédios e como identificar e combater estas práticas. Também foram disponibilizados os canais da Ouvidoria aos servidores presentes e aos que assistiram à palestra por meio do Youtube.

COMO ENTRAR EM CONTATO COM AS OUVIDORIAS?

O contato com a Ouvidoria-Geral pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, pelos números 0800-647-7071, (69) 3212-8050 e também WhatsApp (69) 3216-1015; e ainda pelos canais que funcionam 24 horas, o email ouvidoriaro@ouvidoria.ro.gov.br e o portal Fala.BR.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Italo Luiz Fernandes
Fotos: Italo Luiz Fernandes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cidadania, Direitos, Governo, Governo Fez e Faz, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo