Governo de Rondônia
27/04/2024

RECONHECIMENTO

Ouvidoria-Geral do Estado recebe prêmio em evento nacional com projeto Consulta Pública Digital

21 de julho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Durante a programação, foram promovidos painéis que exploraram diferentes tópicos

A 2ª edição dos Seminários Nacionais de Ouvidoria, que aconteceu no Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais – Ceefet-MG, em Belo Horizonte, contou com a participação de representantes da Ouvidoria Geral do Estado de Rondônia, o ouvidor-geral do Estado, Erasmo Meireles e Sá, a ouvidora-geral adjunta Etelvina Rocha e a assessora Ana Claudia Guarim. Organizado pela Controladoria-Geral da União (CGU) e pelo CEFET-MG, o evento foi realizado na semana passada e teve como objetivo promover a troca de experiências e o debate sobre as melhores práticas relacionadas à ouvidoria, além de abordar temas atuais e relevantes no campo da participação cidadã.

Na oportunidade a Ouvidoria-Geral do Estado de Rondônia recebeu o prêmio de 3ª colocação nacional do Concurso de Boas Práticas, com o projeto Consulta Pública Digital.

Durante a programação, foram promovidos painéis que exploraram diferentes tópicos, como Ouvidoria Inteligente, Criativa e Participativa; o impacto das Ouvidorias na promoção da Integridade; o papel fundamental das Ouvidorias no sucesso da LAI; o Guia Lilás e sua importância nas Denúncias de Assédio Sexual.

Além disso, foram conduzidas oficinas simultâneas abordando temas como Comunicação Não Violenta; Denúncia de Assédio Sexual; Linguagem Simplificada; Elaboração de relatórios de Ouvidoria; Conselhos de Usuários dos Serviços Públicos e a Jornada da Governança de Serviços.

O Ouvidor-Geral do Estado, Erasmo Meireles e Sá, contou sobre a experiência de representar Rondônia no evento.  “Ao compartilharmos nossas experiências e conhecimentos, podemos fortalecer a ouvidoria, para que possamos trabalhar de forma inteligente, criativa e participativa, impulsionando assim a constante melhoria dos serviços públicos e a garantia dos direitos dos cidadãos”, concluiu.

COMO ENTRAR EM CONTATO COM AS OUVIDORIAS?

O contato com a Ouvidoria-Geral pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 13h30, pelos números 0800-647-7071, (69) 3212-8050 e também WhatsApp (69) 3216-1015; e ainda pelos canais que funcionam 24 horas: o e-mail ouvidoriaro@ouvidoria.ro.gov.br e o portal Fala.BR.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Italo Luiz Fernandes
Fotos: Assessoria da Prefeitura de Alagoinhas
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo