Governo de Rondônia
28/04/2024

PALESTRA

Ouvidoria-Geral do Estado conscientiza gestores para combater o assédio moral e sexual no ambiente de trabalho

21 de julho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Gestores do Detran são orientados à prevenção e combate a casos de assédio no ambiente de trabalho

O Governo de Rondônia segue com a Campanha de Prevenção e Combate ao Assédio Moral e Sexual no Trabalho. Dessa vez, a campanha foi realizada no Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia – Detran/RO, na sexta-feira (14). A  palestra, de iniciativa da Ouvidoria do Detran, teve o objetivo de prevenir e combater o assédio moral e sexual no trabalho, além de conscientizar servidores, cidadãos e principalmente os gestores, sobre a importância de reconhecer o problema e prevenir  sua ocorrência, visando ofertar um ambiente de trabalho saudável a todos os servidores.

Participaram da palestra o diretor-geral do Detran, Léo Morais e o diretor-adjunto do Detran, Paulo Higo, além dos coordenadores, que puderam conhecer e discutir estratégias práticas para lidar com as situações de assédio. Foram abordados temas como as consequências do assédio para as vítimas, os mecanismos de denúncia disponíveis e as medidas que podem ser adotadas para criar uma cultura de respeito nos ambientes de trabalho.

Para o Ouvidor-Geral do Estado, Erasmo Meireles e Sá, “é fundamental que cada cidadão ou servidor se sinta seguro, para denunciar qualquer forma de assédio que presencie ou sofra. Devemos garantir que as vítimas sejam ouvidas, acreditadas e apoiadas, e que os agressores sejam responsabilizados por seus atos”, enfatizou.

COMO ENTRAR EM CONTATO COM AS OUVIDORIAS?

O contato com a Ouvidoria-Geral pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, pelos números 0800-647-7071, (69) 3212-8050 e também WhatsApp (69) 3216-1015. O contato ainda pode ser feito pelos canais que funcionam 24 horas: o email ouvidoriaro@ouvidoria.ro.gov.br e o portal Fala.BR.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Italo Luiz Fernandes
Fotos: Antonio Rodrigues Vieira
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cidadania, Governo, Governo Fez e Faz, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo