Governo de Rondônia
27/04/2024

PREVENÇÃO

Ouvidoria-Geral conscientiza servidores da Junta Comercial do Estado sobre combate ao assédio moral e sexual

04 de março de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Mas

Essa ação faz parte da Campanha de Prevenção e Combate ao Assédio Moral e Sexual no Trabalho

Com o tema “Assédio Moral e Sexual no Ambiente de Trabalho”, o Governo de Rondônia promoveu uma palestra, que reuniu cerca de 50 servidores da Junta Comercial do Estado (Jucer), na quinta-feira (29). O evento foi realizado pela Ouvidoria-Geral do Estado (OGE), na sala de treinamento da Jucer, com o objetivo de fortalecer ações voltadas para um ambiente de trabalho ético e saudável.

A palestra abordou tópicos relevantes, incluindo os diferentes tipos de assédio; exemplos comuns, formas de assédio, danos para quem sofre assédio e onde denunciar tais práticas. Por meio dessa iniciativa, a Ouvidora-Geral do Estado busca também, conscientizar os servidores sobre os tipos de assédio e como preveni-los.

Essa ação faz parte da Campanha de Prevenção e Combate ao Assédio Moral e Sexual no Trabalho, lançada em novembro de 2020, pela Ouvidoria-Geral do Estado, com o intuito de reprimir possíveis práticas no âmbito da Administração Pública Estadual.

ASSÉDIO MORAL E SEXUAL

O assédio sexual é tipificado como crime no Código Penal, conforme definido em seu artigo 216-A. Para denunciar casos de assédio no âmbito do Poder Executivo Estadual, servidores vítimas de assédio deverão entrar em contato com a OGE-RO pelo sistema fala.br, e-mail: ouvidoriaro@ouvidoria.ro.gov.br ou pelo 0800-647-7071.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Italo Luiz Fernandes
Fotos: Italo Luiz Fernandes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Porto Velho, Rondônia, Serviço, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo