Governo de Rondônia
26/04/2024

CONSCIENTIZAÇÃO

Ouvidoria do Detran Rondônia realiza solenidade de abertura da campanha “É proibido ser assediador” na terça-feira, 9

05 de maio de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

A Campanha da Ouvidoria apresenta o slogan “É proibido ser assediador”

Com o slogan “É proibido ser assediador”, o Departamento Estadual de Trânsito – Detran Rondônia, por meio da sua Ouvidoria, realiza a abertura oficial da Campanha de Combate ao Assédio Moral e Sexual, na terça-feira (9), às 8h, no auditório do Ministério Público de Rondônia – MPRO.

O diretor-geral do Detran/RO, Léo Moraes explica que, a iniciativa tem como objetivo conscientizar servidores, cidadãos e principalmente os gestores sobre a importância de reconhecer o problema e prevenir, “ofertamos assim, um ambiente de trabalho saudável aos servidores”, lembrou.

A solenidade, que vai acontecer de forma presencial, tem uma programação com quatro palestras abertas ao público, na qual gestores e servidores públicos poderão participar.

Para o governador Marcos Rocha, para combater o assédio moral e sexual, é fundamental que as instituições públicas e privadas adotem políticas claras de combate a esses comportamentos, além de promoverem treinamentos e campanhas de conscientização junto aos funcionários.

A ouvidora-geral do Detran, Hellen Florêncio destaca que, a missão da Ouvidoria é contribuir para o aperfeiçoamento e desenvolvimento da Autarquia, buscando a melhoria contínua dos padrões e mecanismos que tenham como resultados a eficiência, transparência e agilidade na prestação dos serviços. “Bem como fortalecer os laços de relacionamento com o usuário, por intermédio da criação de canais permanentes de comunicação e interlocução com a sociedade”, disse.

A campanha de Prevenção e Combate ao Assédio Moral e Sexual no Trabalho, lançada em novembro de 2020, por meio da Ouvidoria Geral do Estado – OGE,  será desenvolvida este ano, pela Ouvidora do Detran Rondônia, em todas as unidades da Autarquia, em Porto Velho e no interior. Os servidores vítimas de assédio devem entrar em contato com a Ouvidoria Geral do Estado pela plataforma, conforme o link  ou pelo email ouvidoriaro@ouvidoria.ro.gov.br e, ainda pelo contato 0800 647 7071.

Segue a programação das palestras:

CAMPANHA DE PREVENÇÃO E COMBATE AO ASSÉDIO MORAL E SEXUAL  “Proibido ser Assediador – Moral e Sexual”
HORAS TEMA PALESTRANTE
8h às 8h30 Recepção e Credenciamento
8h30 às 9h Abertura do evento
9h às 9h20 1ª Palestra: Tema: As diferenças entre ato de gestão, assédio moral e sexual. Perguntas e respostas (10 min). Dr. Fábio Roberto de Oliveira Santos

Defensor Público do Estado de Rondônia DPE/RO.

9h45 às 10h Coffee break
10h às 10h20 2ª Palestra: Tema: A importância do canal de Ouvidoria para inibir a prática do assédio moral e sexual.

Perguntas e respostas (10 min).

Dra. Camilla Holanda Mendes Rocha

Procuradora do Trabalho MPT/RO.

10h45 às 11h20 3ª Palestra: Tema: Como se reconhecer como assediador moral ou sexual? Perguntas e respostas (10 min). Francisco Lopes Fernandes Netto

Controlador Geral do Estado CGE/RO.

11h30 às 12h 4ª Palestra: Tema: Como prevenir e tratar os danos causados pelas diferentes formas de assédio moral e sexual.

Perguntas e respostas (10 min).

Cristiano Correia de Paula

Psicólogo –TJ/RO.

12h às 13h30 Encerramento do evento com apresentação teatral. Igor Eugênio Araújo Manso

Grupo Edificando com Artes.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jarlana Davy
Fotos: Jarlana Davy
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cerimônia, Cidadania, Direitos, Economia, Educação, Governo, Governo Fez e Faz, Infraestrutura, Justiça, Lazer, Legislação, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Trânsito


Compartilhe


Pular para o conteúdo