28/04/2024

VISITA

Ouvidor Geral do Estado visita famílias desabrigadas no Parque dos Tanques

27 de junho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

DSCF9282Na manhã da ultima quarta-feira, Vicente Rodrigues Moura, Ouvidor Geral do Estado, visitou o Parque dos Tanques onde estão abrigadas as famílias vítimas das enchentes na Capital.  O Ouvidor Geral foi acompanhado pelo gestor do abrigo único, Tenente Coronel Gilvander Gregório de Lima e pelo Sub-Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Silvio Rodrigues da Silva.

Vicente Moura conversou com as famílias e conheceu de perto toda a estrutura montada para receber os desabrigados, como instalação de banheiros individuais, lavanderia, bebedouros,  área de lazer, além de uma academia de ginástica. Moura constatou o bom trabalho realizado pela Defesa Civil Estadual, que segundo ele, foi tudo preparado com muita responsabilidade e competência através de um espírito humanístico.

A dona de casa Adriana Correa Batista, desabrigada do Bairro Nacional, conversou com  Ouvidor Geral e disse que foi muito bem recebida no abrigo e está sendo bem tratada pela equipe da Defesa Civil do Estado. “ Não é igual ao conforto da minha casa, mas estar aqui é muito melhor do que estar correndo risco de vida no local em que eu estava”, disse ela.

De acordo com o Tenente Coronel Gregório, até a manhã desta quinta-feira, cerca de 32 famílias estavam no abrigo. Ele garantiu que a Defesa Civil Estadual vem realizando no parque um trabalho de gestão bastante sério, para que todos sejam atendidos com igualdade.

Anexo: DSCF9289.jpg Download

Texto: Bosco Cardozo