01/05/2024

CAPACITAÇÃO

Terminam nesta quinta-feira em Porto Velho ações da Semana de Enfrentamento ao Uso Indevido de Drogas

23 de junho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Segue até esta quinta-feira (23), no Rondon Palace Hotel, em Porto Velho, a 4ª Semana de Enfrentamento ao Uso Indevido de Álcool e outras Drogas, aberta na noite de segunda-feira (20), no Teatro Palácio das Artes, com a palestra “Álcool e outras drogas: do senso comum às evidências científicas”, proferida pelo psiquiatra Hamer Palhares.

Evento foi aberto na noite de segunda-feira, no Teatro

Evento foi aberto na noite de segunda-feira, no Teatro Palácio das Artes

A abertura do evento, promovido pela Superintendência de Estado de Políticas Sobre Drogas (Sepoad) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), com a participação das Secretarias de Educação (Seduc) e da Assistência e Desenvolvimento Social (Seas) e apoio da Faculdade Fimca, reuniu cerca de mil pessoas de todo o estado.

Na ocasião, o superintendente Waldo Alves agradeceu a presença de todos e alertou para os riscos do uso indevido do álcool e outras drogas. “As parcerias e as ações movimentam o trabalho de prevenção ao uso indevido das drogas. Hoje trabalhamos tanto para evitar o uso quanto para retardar a continuidade dos entorpecentes. Este trabalho é uma luta que o governador Confúcio Moura tem como prioridade, e vamos continuar engajados”, afirmou.

Para o secretário de Estado da Saúde, Luís Eduardo Maiorquim, o problema das drogas é transversal a vários setores, daí a necessidade de envolver diversos organismos nas ações integradas do governo. Maiorquim ressaltou o trabalho que a Sepoado vem realizado em Rondônia e parabenizou o secretário Waldo Alves.

O evento deste ano tem como objetivo a capacitação de técnicos que atuam nas áreas específicas da rede de saúde, assistência social, educadores e sociedade assistencial.

Na programação de terça-feira até esta quinta-feira constam várias palestras ministradas por renomados profissionais da Universidade Federal de São Paulo, que atuam na área com foco na mobilização e sensibilização da sociedade para o tema.

Confira a galeria de fotos

Texto: Janaina Fontenele
Fotos: Luis Salmento