11/05/2024

NOVA DIREÇÃO

Regional da Emater em Ji-Paraná tem novo gerente

15 de setembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Funcionário de carreira há 25 anos, Francisco de Assis (d) assumiu a regional da Emater em Ji-Paraná

O extensionista, Antônio de Assis Gomes Furtado, é o novo gerente do Escritório Regional da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater), em Ji-Paraná. Ele assumiu o cargo em substituição à agrônoma Valquíria Mendes, que comandou a instituição nos últimos cinco anos. A cerimônia ocorreu na sexta-feira (11), conduzida pelo presidente da Emater, Luiz Gomes Furtado.

De Assis, como é mais conhecido, tem experiência de 23 anos na área e chega à regional procedente do escritório local de Alvorada do Oeste. Compete a ele gerenciar as ações do governo estadual voltadas ao homem do campo nos 19 escritórios distribuídos em 12 cidades. “Peço apoio e a parceria de todos. Estou aqui para ser colega e não chefe. Ambos precisamos uns dos outros. Chego para somar”, disse ele, em discurso de posse.

Extensionista há 25 anos na Emater, Valquíria Mendes disse ter deixado o cargo com a missão cumprida e retorna à função de técnica disposta a desenvolver o trabalho da melhor maneira possível. “Entendo o processo democrático de troca. Cargo é passageiro. Agradeço o apoio dos colegas e desejo sucesso e boa sorte ao novo gestor”, afirmou, dizendo estar agradecida ao governador Confúcio Moura pela oportunidade de ter trabalhado no comando da regional.

Valquiria Mendes destacou ações desenvolvidas durante os cinco anos à frente da Emater

“Destacamos o crescimento da agroindústria na região, o aumento da produção de peixe, as melhorias dos rebanhos bovino e leiteiro, a ampliação de conhecimentos técnicos levados ao homem do campo, entre tantas outras ações desenvolvidas na região no decorrer desses últimos anos”, elencou a ex-gerente parte dos serviços prestados no escritório regional em Ji-Paraná.

O presidente Luiz Gomes agradeceu à dedicação de Valquíria Mendes e pediu ao novo gestor fidelidade e comprometimento com as ações do governo de Rondônia. “De Assis é experiente, tem conhecimento técnico e vai conduzir bem o escritório regional”, declarou o presidente.

“Nossa postura na Assembleia Legislativa é de apoio ao Governo de Rondônia. O governo nos deu essa oportunidade de ajudar a governar o estado”, disse o deputado Laerte Gomes, responsável pela indicação do novo gerente regional da Emater.

Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio