Governo de Rondônia
26/04/2024

LICENCIAMENTO E GESTÃO AMBIENTAL

Empresários rondonienses se reúnem com secretários e técnicos da Sedam

17 de abril de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Vilson Machado fala sobre as ações da Sedam ao empresariado rondoniense

Vilson Machado fala sobre as ações da Sedam ao empresariado rondoniense

O licenciamento ambiental e demais ações da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) esteve em pauta durante reunião de trabalho realizada nessa quinta-feira (16), no auditório da Federação das Indústrias de Rondônia – Fiero, que contou com a participação do secretário da pasta, Vilson Salles Machado, e empresários.

De acordo com o presidente da Fiero, Marcelo Thomé, o objetivo do encontro é encontrar um novo caminho, a partir do diálogo. “Precisamos desfazer possíveis barreiras entre o estado e o setor produtivo e desconstruir a ideia de dois lados, quando na verdade só se tem um, que é o estado de Rondônia”.

Segundo Vilson Machado, o evento surgiu da necessidade de aproximar os setores público e privado para melhorar a gestão ambiental. Ele ressaltou aos empresários presentes que, caso não haja pendência, “a licença ambiental pode ser concedida em até 45 dias”.

Ao final do encontro, Marcelo Thomé destacou alguns pontos desejados pelo empresariado rondoniense: o fortalecimento das empresas; o aumento da competitividade; a ampliação e manutenção dos empregos.

Participaram do encontro, além de Machado e Thomé, o secretário adjunto da Sedam, Francisco Sales, e técnicos de diversos setores da Secretaria; do lado empresarial,o presidente do Sindicato da Indústria Madeireira de Pimenta Bueno, Evandro Benck, que defendeu uma política de mais dialogo entre governo e empresários, e lideranças de Cacoal, Ariquemes, Ji-Paraná e Porto Velho.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Alice Thomaz
Fotos: Rosinaldo Machado
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Economia, Empresas, Governo, Indústria, Legislação, Meio Ambiente, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo