INVESTIMENTO

Obra do novo prédio do Centro de Referência em Assistência Social em Guajará-Mirim está em fase de conclusão

27 de maio de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

A obras do Cras de Guajará-Mirim passam pelos ajustes finais. Foram investidos R$ 400 mil

Com objetivo de oferecer melhor estrutura e espaço físico para a população atendida e assistida pelo Centro de Referência em Assistência Social – Cras de Guajará-Mirim, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social – Seas destinou o recurso com o convênio do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza – Fecoep .  Neste montante foram investidos R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais).

A obra que teve início no final do ano de 2021 está localizada na Avenida Antônio Correia da Costa, bairro Serraria, município de Guajará-Mirim. O espaço conta com 166.80 m² de área construída, além da área externa. Também está sendo finalizada a construção de um muro para garantir a segurança do prédio.

Fachada externa do prédio

De acordo com o engenheiro encarregado, o prédio conta com recepção, sala de atendimento familiar, banheiro adaptado para pessoas Portadoras de Necessidades Especiais – PNE, sala de multiuso, sala de coordenação, copa, almoxarifado, espaço externo coberto, área de convivência e estacionamento.

A obra está prevista para ser entregue no final do mês de julho e já passa pelos ajustes finais. A prefeita de Guajará-Mirim, Raissa Paes agradeceu ao Governo de Rondônia pela obra e destacou sua importância para o município, pois o atual prédio onde funciona o Cras não pertence ao município e as instalações são precárias. “É um sonho concretizado”, destacou a prefeita em suas redes sociais ao se referir ao novo prédio.

INVESTIMENTO

Além das obras que já foram entregues, como é o caso do Cras de Rolim de Moura, estão em fase de licitação outras sete em Machadinho d’Oeste, Cujubim, Cacoal, Rio Crespo, Nova Mamoré, Vale do Paraíso e Cabixi. Mais cinco municípios estão em fase de elaboração de projetos, para formalização de convênio.

CRAS

O Cras foi criado com o objetivo de fornecer apoio e proteção assistencial a pessoas que residem em áreas consideradas de vulnerabilidade social. Uma das atribuições do Cras é viabilizar o acesso a projetos e benefícios governamentais.

Mediante o atendimento fornecido pelo Cras nos municípios brasileiros, as famílias em condição de risco recebem orientação para fazer a inscrição no Cadastro Único, item necessário para o ingresso em programas de transferência de renda, como o Bolsa Família.

Texto: Minerva Soto
Fotos: Minerva Soto/Alex Albuquerque

Assistência Social, Convênios, Governo, Inclusão Social, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Serviço, Sociedade