Governo de Rondônia
25/04/2024

SEGURANÇA NO TRABALHO

Núcleo de Segurança do Trabalho orienta servidores do DER e reeducandos sobre o uso correto dos EPIs

06 de setembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Aproximadamente R$380 mil foram investidos em equipamentos de proteção neste ano

Os serviços do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) buscam, rotineiramente, melhores condições de trafegabilidade. Para isso, diversas frentes de trabalho estão espalhadas pelas rodovias estaduais, onde equipes de servidores e reeducandos colocam a mão na massa para que os serviços sejam realizados.

Com o objetivo de evitar acidentes e zelar pela segurança dos que atuam nas obras das estradas, a equipe do Núcleo de Segurança do Trabalho do DER tem o papel de conscientizar quanto aos direitos e deveres relacionados à segurança do trabalho, orientando os servidores sobre o uso correto, conservação dos equipamentos e formas de prevenção com cursos e palestras de capacitação, execução de campanhas educativas sobre prevenção de acidentes, além de análise e controle dos riscos das atividades.

A distribuição de Equipamentos de Proteção Individual – EPIs e inspeção do uso na rotina de trabalho também fazem parte das atribuições do Núcleo de Segurança do Trabalho. Coordenadora do núcleo, a Engenheira Civil Jacqueline Eudóxio informou que neste ano de 2019, aproximadamente R$ 380 mil foram investidos em equipamentos de proteção. “A distribuição é feita de forma consciente para evitar desperdícios, por isso, o fornecimento é realizado conforme as necessidades, mediante cautela de EPIs devidamente assinada pelo trabalhador, seja servidor efetivo, emergencial ou reeducando”, explicou.

No mês de agosto, 103 reeducandos trabalharam nas frentes de serviço do DER. Eles passam por orientações quanto ao uso dos Equipamentos de Proteção Individual – EPIs e técnicas de prevenção de acidentes antes de iniciarem os serviços.

Leia mais:

 Departamento de Estradas de Rodagem inicia recuperação da RO-387 que liga Espigão D’Oeste à BR-364 ⠀

 Iniciada a construção da ponte de concreto sobre o rio Jacy-Paraná, de Buritis a Nova Mamoré

 DER trabalha na conservação do Espaço Alternativo com mão de obra de reeducandos em Porto Velho

 DER atende população na região de Urupá com galeria de escoamento na RO-473

 Estradas e rodovias são restauradas pelo DER na região de Ji-Paraná


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Gabriela Mourão
Fotos: Arquivo Secom
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo