SERVIÇOS

Departamento de Estradas de Rodagem inicia recuperação da RO-387 que liga Espigão do Oeste à BR-364 ⠀

05 de setembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A rodovia está recebendo recebendo limpeza lateral, desobstrução de bueiros, canaletas de drenagem, implantação de placas de sinalização e operação tapa-buracos

Para cumprir a determinação do governador do Estado de Rondônia, coronel Marcos Rocha, de garantir trafegabilidade segura e escoamento da produção rural e agrícola, as equipes regionais do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) iniciaram nesta semana a recuperação da RO-387, denominada Rodovia Lúcia Tereza, em Espigão do Oeste.

De total importância para o desenvolvimento econômico e social da região, a rodovia que liga o município de Espigão à BR-364 está recebendo limpeza lateral, desobstrução de bueiros, canaletas de drenagem, implantação de placas de sinalização e operação tapa-buracos com aplicação de asfalto de concreto betuminoso usinado à quente (Cbuq). ⠀

Os serviços estão sob responsabilidade da 11ª Residência Regional de Pimenta Bueno e da Usina de Asfalto do DER de Rolim de Moura.

O residente da regional de Pimenta Bueno, Thiago Antônio Mathias, informou que serão atendidos os 30 quilômetros de extensão da rodovia com os serviços de manutenção. “Por conta do período chuvoso e com o excesso de caminhões pesados, o asfalto foi muito danificado. Estamos trabalhando com planejamento para garantir trafegabilidade com qualidade e, no próximo período chuvoso, a rodovia estar mais resistente”, explicou.

Texto: Gabriela Mourão
Fotos: Thiago Antônio Mathias