26/06/2024

MODERNIZAÇÃO

Novos equipamentos reforçam ações desenvolvidas nos escritórios regionais de gestão ambiental

17 de junho de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Os equipamentos vão transformar as operações técnicas e administrativas da unidades regionais do estado

A modernização tecnológica é uma etapa importante para a preservação ambiental. O governo de Rondônia realiza a entrega de equipamentos aos escritórios regionais de gestão ambiental (Erga) nos municípios de Vilhena, Colorado do Oeste e Cerejeiras nesta segunda-feira (17), e na terça-feira (18), na cidade de Pimenta Bueno. Os equipamentos de última geração, incluindo notebooks e computadores de mesa adquiridos pela Sedam, vão transformar as operações técnicas e administrativas dessas unidades regionais.

De acordo com o governador de Rondônia, Marcos Rocha “esse investimento significativo visa não apenas aprimorar a eficiência dos servidores, mas também reforçar a capacidade da Sedam em promover práticas ambientais sustentáveis e inovadoras”.

Estão sendo entregues 17 computadores e 7 notebooks

O impacto da modernização já é visível no Parque Tecnológico da Sedam, tanto na sede em Porto Velho quanto nas unidades regionais. Estão sendo entregues nesses quatro municípios um total de 17 computadores de mesa e 7 notebooks.

O secretário da Sedam, Marco Antônio Lagos destacou que, “com os novos equipamentos os servidores terão acesso a ferramentas que aumentam a precisão e a eficácia das atividades de monitoramento, análise e gestão ambiental. Esse avanço tecnológico é crucial para enfrentar os desafios ambientais contemporâneos e implementar soluções que beneficiem tanto a população quanto o ecossistema”.

INVESTIMENTO

O investimento total, de R$ 3.016.578,50 (três milhões, dezesseis mil, quinhentos e setenta e oito reais e cinquenta centavos), reflete a determinação da Sedam em priorizar a inovação como um pilar fundamental para o desenvolvimento sustentável. Em maio, foram entregues em Porto Velho equipamentos modernos, notebooks, computadores de mesa, coletes balísticos e veículos quadriciclos, garantindo um avanço na modernização do Parque Tecnológico da Sedam. Ao apostar em tecnologia o governo de Rondônia melhora a operacionalidade das atividades, e reforça o compromisso com um futuro mais verde e sustentável.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Texto: Andréia Fortini e Adenilson Florentino
Fotos: Adenilson Florentino

Cerejeiras, Colorado do Oeste, Distritos, Ecologia, Evento, Fiscalização, Governo, Governo Fez e Faz, Meio Ambiente, Pimenta Bueno, Região Cone Sul, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia, Vilhena