Novo comandante vai redesenhar a Polícia Militar

16 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Coronel Prettz anunciou novo modelo em visita que fez ao Batalhão de Polícia Militar em Ji-Paraná

3 - prettz 1

O recém-empossado comandante geral da Polícia Militar de Rondônia [PMRO] coronel Luiz Fernando Brum Prettz fez uma visita na manhã desta quinta-feira, 15, ao 2° Batalhão da Polícia Militar em Ji-Paraná [2° BPM] e anunciou que o modelo da polícia precisa ser redesenhado em Rondônia como vem ocorrendo em outras partes do País.

O redesenho, segundo o comandante, trata da maior aproximação da polícia junto à sociedade. “Nós implantamos essa interação em Ji-Paraná e funcionou bem, vamos resgatar esse modelo e aplicar em todo o estado trazendo mais segurança, tranquilidade e ordem pública”, disse o oficial, em discurso protocolar militar.

3 - prettz 3

“O papel da polícia é imprescindível na sociedade. São 5400 policiais militares em 84 localidades atuando no policiamento ostensivo”, disse o oficial, ao pedir ao comando e à tropa local maior harmonia, lealdade e união no cumprimento das ações junto à comunidade.

O coronel Prettz já comandou os batalhões de Pimenta Bueno, Ji-Paraná e Ariquemes e já ocupou outros cargos importantes na Polícia Militar, como diretor de correição, por exemplo.

“O quartel dentro da comunidade e a comunidade dentro do quartel”, com essa frase, o comandante geral da PM citou algumas das ações em que implantou em Ji-Paraná quando comandou o 2° BPM, que são: criação da 1ª Companhia da Polícia Militar no bairro Nova Brasília, construções da pista de atletismo e da academia de ginástica dentro do quartel abrindo para participação da sociedade, criação do Conselho Municipal de Segurança e a implantação da Bike Patrulha – o policiamento em bicicleta.

3 - prettz 4

Após o protocolo militar, o comandante geral da PMRO recebeu o secretário regional de governo Romildo Pereira no gabinete do 2° BPM para uma conversa informal. “O Prettz é bastante eficiente no comando policial. Desejamos a ele sucesso nesta nova empreitada”, disse Romildo Pereira, que esteve acompanhado da esposa Solange Pereira e do vereador Edilson Vieira [PMDB] na recepção do comandante geral.

Texto: Paulo Sérgio - Assessoria Regional Ji-Paraná
Fotos: Paulo Sérgio