Governo de Rondônia
28/03/2024

COMUNIDADES

No Dia Nacional de Luta dos Povos Indígenas, Sedam ressalta o fortalecimento de laços entre Estado e as populações tradicionais

07 de fevereiro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Trabalho é realizado nas comunidades indígenas, em conjuntos com outras coordenadorias

“Além da criação de projetos, um dos objetivos da Coordenadoria de Povos Indígenas – Copin, é ir aos locais que quase não recebem visitação, se aproximando cada vez mais das comunidades indígenas, chegando aos locais mais distantes e realizando seu papel como coordenadoria”, com essas palavras, o governador Marcos Rocha resume o funcionamento da coordenadoria que existe no âmbito da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – Sedam.

A Coordenadoria estreita as relações com os indígenas

Atuando desde 2012, a Copin tem, ainda como objetivo, estabelecer planos de trabalho voltados às comunidades indígenas do Estado de Rondônia, promovendo ações que os favoreçam. A Coordenadoria estreita as relações com os indígenas, ouvindo e buscando as melhorias necessárias que atendam às suas necessidades, realizando junto a outras coordenadorias e secretarias do Estado, as mais diversas tarefas voltadas a estes povos.

Segundo  o  Secretário Marco Antônio Ribeiro de Menezes Lagos, as parcerias indígenas serão de suma importância na atuação da Copin. “Atuar próximo aos integrantes das comunidades indígenas facilitará a realização dos projetos, adquirindo a confiança e facilitando o sucesso das atividades”, destacou.

A criação do Programa de Educação Ambiental em Terras Indígenas do Estado de Rondônia – Peatir, em parceria com a Coordenadoria de Educação Ambiental – Ceam, é um exemplo que tem como foco adentrar nas comunidades, levando educação ambiental e os demais assuntos relacionados a este tema. 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Suhayla Razzak, Jorge Fernando e Waldemir Barabadá Coiryn
Fotos: Assessoria Sedam
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Ecologia, Educação, Governo, Indígena, Meio Ambiente, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo