AÇÕES DA SEMANA

No Cone Sul, semana foi marcada com os preparativos de agroindústrias e artesãos para a Rondônia Rural Show

13 de maio de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

Para esta edição da RRS Internacional, a expectativa dos produtores e artesãos do Cone Sul é grande; e já pensam em triplicar a produção

EXPECTATIVA

Neste ano, o Sul do Estado será representado na 9ª edição da Rondônia Rural Show Internacional por 12 agroindústrias e artesãos de Vilhena, Colorado do Oeste e Cerejeiras. Os expositores serão dos ramos de panificação, doces, condimentos, mel, embutidos, defumados, café, compotas e derivados do leite.

No artesanato, serão sete expositores, no segmento de bordados, crochê, artesanato em madeira e cutelaria. Vários participantes comentam que a cada edição da feira, dobra a produção, e consequentemente as vendas. Alguns planejam triplicar a produção, uma vez que neste ano, a Rondônia Rural Show Internacional terá dois dias a mais.

WORKSHOP SOBRE NOVO ENSINO MÉDIO

Workshop reuniu 350 profissionais da Educação de Vilhena, Colorado e Chupinguaia

A Coordenadoria Regional de Educação – CRE de Vilhena realizou o 1° Workshop do Referencial Curricular para o Ensino Médio de Rondônia.

O evento reuniu 350 profissionais da Educação das cidades de Vilhena, Colorado e Chupinguaia.

Durante o Workshop foram realizadas seis oficinas nas áreas do conhecimento e gestão escolar, para auxiliar os profissionais da Educação com a apropriação do novo referencial, embasando a construção dos planejamentos anuais e das aulas, considerando as habilidades e objetos de conhecimento necessários e gradativos a cada etapa de aprendizagem dos estudantes.

Matéria na íntegra

AGROARTES EM CABIXI

Com o objetivo de fomentar a economia local, o município de Cabixi recebeu a 4ª edição da Feira da Agroindústria e do Artesanato – Agroartes, que reuniu diversas agroindústrias e artesãos da região do Cone Sul do Estado. Com a 1ª edição feita no ano passado, a feira itinerante será efetivada em todos os municípios do Cone Sul.

A próxima exposição será em Ji-Paraná, na 9ª edição da Rondônia Rural Show Internacional, de 23 a 28 de maio, sendo a maior feira de agronegócios da região Norte. O Cone Sul será representado por agroindústrias e artesãos que foram selecionados por meio de edital. A expectativa é que a edição movimente mais de R$ 1 bilhão em negócios.

Matéria na íntegra

Texto: Thayná Machado
Fotos: Thayná Machado e Jesica Labajos

Agricultura, Capacitação, Cultura, Economia, Educação, Evento, Governo, Rondônia, Serviço, Servidores