Governo de Rondônia
23/06/2024

AGRICULTURA DA AMAZÔNIA

Negociações de débitos e uso consciente da água são destacados durante 11ª Rondônia Rural Show

24 de maio de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Estudantes de municípios da região Central foram conhecer o processo de tratamento de água apresentado na 11ª Rondônia Rural Show Internacional

Em sua terceira participação na Rondônia Rural Show Internacional, a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) desempenhou um papel fundamental em mais uma edição da feira, que encerra neste sábado (25), no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná. Durante toda a semana, uma série de ações e atividades voltadas ao público foram desenvolvidas, como a apresentação de uma Mini Estação de Tratamento de Água (Mini ETA), para a conscientização sobre o uso racional da água, e negociações de débitos.

A participação da Caerd na 11º Rondônia Rural Show Internacional reforçou a importância da Companhia como órgão essencial ao desenvolvimento do estado, promovendo educação e conscientização ambiental, além de serviços essenciais. Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, as ações realizadas por meio da estatal durante a feira foram relevantes para aproximar a população dos serviços de saneamento e promover a conscientização sobre a importância da água tratada.

O setor comercial da Caerd fez atendimentos aos visitantes para negociações e outras pendências

De acordo com o presidente da Caerd, Cleverson Brancalhão, a participação da Companhia na 11ª edição da Rondônia Rural Show fortaleceu a interação direta com a população.

NEGOCIAÇÕES DE DÉBITOS

A promoção de negociações de débitos para os visitantes foi uma das inciativas da Companhia, que ofereceu descontos de até 95% sobre juros, multas e correções monetárias, proporcionando oportunidade única para os consumidores regularizarem pendências e ficarem em dia com as contas. A ação foi bastante procurada pelos visitantes, que aproveitaram a chance para resolver suas questões financeiras de forma facilitada.

A diretora administrativa e comercial da Caerd, Elisandra Loras, destacou a receptividade que tiveram durante o evento. “O objetivo foi facilitar a vida dos clientes com as negociações, mas também educar e conscientizar sobre o processo de tratamento de água. Receber estudantes e autoridades em nosso estande foi extremamente gratificante, e reforça a importância de nossa missão”, afirmou.

ESTAÇÕES DE HIDRATAÇÃO

Investimentos na aquisição de mais estações de hidratação proporcionaram bem-estar aos visitantes

Os investimentos na aquisição de mais estações de hidratação, em comparação à feira de 2023, proporcionaram bem-estar aos visitantes, foram destaques pela excelência na distribuição de água em todo o Centro Tecnológico Vandeci Rack, com água dentro dos padrões de potabilidade.

O diretor técnico e operacional da Caerd, Lauro Fernandes, argumentou que a Rondônia Rural Show foi a oportunidade de mostrar de forma prática como funciona todo processo de tratamento de água, desde a captação de água bruta, tratamento físico-químico e distribuição de água, garantindo assim, a qualidade aos visitantes. “Este ano, instalamos ainda mais estações de hidratação, para assegurar que todos os visitantes tivessem acesso fácil e gratuito à água potável. Essas ações reforçam nosso compromisso com a saúde e bem-estar da comunidade, além de demonstrar a eficiência e dedicação de nossa equipe técnica e operacional”, destacou.

O trabalho educativo foi demonstrado pelo órgão durante a semana do evento. Funcionários da equipe operacional estiveram demonstrando o processo completo de tratamento de água, desde a captação até a distribuição, demonstrando etapas do processo de tratamento físico-químico de transformação de água bruta em água potável. Os visitantes puderam entender cada etapa envolvida no processo realizado, para garantir que a água chegue com qualidade às suas residências. A iniciativa sensibilizou o público sobre o valor da água tratada e a necessidade do uso consciente.

 

CONFIRA A GALERIA DE IMAGENS DA RONDÔNIA RURAL SHOW INTERNACIONAL 2024

1º Dia do evento

2º Dia do evento – Parte II – Parte III

3º Dia do evento

4º Dia do evento

5º Dia do evento – Parte IParte II


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Richard Neves
Fotos: Newton Sérgio e Richard Neves
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Água, Cidadania, Economia, Evento, Governo, Ji-Paraná, Meio Ambiente, Municípios, Políticas Públicas, Rondônia, Rondônia Rural Show Internacional 2024, RRSI, Saneamento, Saúde, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo