24/04/2024

TRÂNSITO

Na organização do fluxo de veículos, Detran Rondônia viabilizou segurança aos condutores que visitaram a Rondônia Rural Show

29 de maio de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

A Diretoria de Fiscalização e Ações de Trânsito do Detran/RO designou equipe para controlar e organizar o fluxo de trânsito na RRSI

O trânsito é um dos principais desafios ao programar grandes eventos em uma determinada região. Para controlar o fluxo de veículos na 10ª edição da Rondônia Rural Show Internacional, que aconteceu de 22 a 27 de maio, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná, o Departamento Estadual de Trânsito – Detran Rondônia designou uma equipe que trabalhou de forma a intensificar a segurança no trânsito do entorno do evento. Mais de 265 mil pessoas de vários municípios rondonienses, outros estados e países da Europa, África e continente americano participaram do evento.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha lembrou que, a organização do trânsito na RRSI contribuiu diretamente para a prevenção de acidentes de trânsito. Orientar os condutores sobre como proceder para melhor acesso das vias trouxe segurança aos visitantes da maior Feira do agronegócio da região Norte, dando suporte ao evento e evitando acidentes de trânsito”, salientou.

Equipe da Dtfat trabalhou seis dias da RRS

O diretor do Detran, Léo Moraes explicou que, a Diretoria Técnica de Fiscalização e Ações de Trânsito – Dtfat, em parceria com a Autarquia Municipal de Trânsito – AMT de Ji-Paraná e a Polícia Rodoviária Federal – PRF, organizou o controle de fluxo dos veículos que foram à 10ª Rondônia Rural Show Internacional, nos seis dias de Feira. “Assim garantimos a organização e a segurança do público”, destacou o diretor-geral.

“A Dtfat mobilizou uma equipe formada por servidores e voluntários das regionais de Ji-Paraná, Presidente Médici e Teixeirópolis, que além de organizar o fluxo na saída dos visitantes, também prestaram atendimento ao público, informando sobre o fluxo da via, entrada e saída. O atendimento foi feito de forma a abranger todos os veículos e condutores”, explicou o diretor da Dtfat, Brenno Victor de Oliveira Dionízio.

O governador elogiou todo o trabalho realizado e agradeceu a todos os envolvidos que se dedicaram ao sucesso de mais uma Rondônia Rural Show.

Texto: Jarlana Davy
Fotos: Anderso Parente e Preves Santonira

Cidadania, Direitos, Economia, Educação, Evento, Fiscalização, Governo, Governo Fez e Faz, Infraestrutura, Justiça, Legislação, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Trânsito