Governo de Rondônia
27/04/2024

GRATUITO

Museu da Memória Rondoniense promove dia de Diversão e Cultura para a população, neste domingo

23 de fevereiro de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

As ações terão diversas atividades para crianças de 5 a 12 anos

O Museu da Memória Rondoniense (Mero) promove no domingo (25), gratuitamente, à população, apresentação de ações do evento “Bloquinho do Museu”, que vai contar com diversas atividades para crianças de 5 a 12 anos, incluindo jogos, brincadeiras, oficina de máscaras e um concurso de melhor fantasia infantil, das 9h às 12h . A animação será proporcionada pelo apoio da Bateria Pura Raça da escola de samba Asfaltão. Além disso, está programada a exposição dos bonecos gigantes de Carnaval, elaborados pelos artesãos Ismael Barreto e Young Blood.

As atividades são promovidas pela Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), e conta com o apoio da Biblioteca Pública Dr. José Pontes Pintos e da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (Procea/Unir).

PARTICIPAÇÃO 

O Administrador do Mero, Sian Gadelha ressaltou que, a iniciativa visa proporcionar um dia de diversão e cultura para a comunidade, incentivando a participação das famílias no Museu da Memória Rondoniense.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a ação vai proporcionar momentos de alegria e diversão para as crianças.”O evento é uma iniciativa que fortalece os laços culturais e promove a participação ativa das famílias, no Museu da Memória Rondoniense”, ressaltou.

O presidente da Funcer, Rogério Metran evidenciou que, o trabalho realizado no Museu com eventos culturais e práticas educativas, vem crescendo gradativamente, deliberando a participação da população nos eventos culturais de Rondônia.

O Museu da Memória Rondoniense fica localizado na antiga sede do Governo do Estado, na Avenida Presidente Dutra, n° 608, Centro, em Porto Velho.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Ícaro Rafael
Fotos: Esio Mendes e Ivi Fideles
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Governo Fez e Faz, Lazer, Porto Velho


Compartilhe


Pular para o conteúdo