Governo de Rondônia
27/04/2024

PROGRAMAÇÃO

Museu da Memória Rondoniense está aberto a visitações com programação anunciada para fevereiro

05 de fevereiro de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Museu da Memória Rondoniense se destacou em 2023 como um importante local de visitação escolar em Rondônia

O Museu da Memória Rondoniense (Mero) desempenha um papel importante na implementação da Política Nacional de Educação Museal, proposta pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Ao estimular as visitas, o Governo de Rondônia reforça a política pública com ações da Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), objetivando a organização, o desenvolvimento, fortalecimento e fundamentação do campo da educação museal.

De acordo com o administrador do Museu, Sian de Souza Gadelha, “mesmo durante o período de reforma, o Mero continua aberto ao público. Somente os agendamentos de escolas estão suspensos, temporariamente, devendo voltar assim que a reforma for concluída”, pontuou.

PROGRAMAÇÃO

Durante o mês de fevereiro estão abertas visitas às exposições:

  • Museu Palácio e Trajetórias;
  • Sala do Governador;
  • Descamação Celular – Rita Queiroz; e
  • Afetividade Poética do Lugar.

O cine museu será realizado no dia 27, e o Domingo no Museu será realizado no dia 25 de fevereiro, das 9h às 12h, com atividades lúdicas voltadas ao público infantil, na temática do Carnaval.

HORÁRIO

Alunos participam de atividades realizadas no museu

O Museu da Memória Rondoniense fica aberto para visitações de terça a sexta-feira, das 14h às 17h.

VISITAS ESCOLARES

Em 2023, o Mero se destacou como um importante local de visitas escolares, em Rondônia. Foram mais de 7 mil visitas do público em geral, incluindo cerca de 60 escolas, tanto de Porto Velho quanto do interior, cujo público representou 2.774 alunos das redes pública e particular.

As visitações ao museu proporcionam uma oportunidade aos alunos de aprenderem além da sala de aula, tendo a chance de explorar a história, a cultura e as artes locais. Os trabalhos desenvolvidos pelo Mero buscam despertar o interesse dos estudantes pelo mundo que os cerca, sensibilizar o olhar de cada um para a cultura da História de Rondônia e à construção da própria identidade.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Andréia Fortini
Fotos: Glória Maria e Bruno-Motoyama
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Lazer, Porto Velho, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo