28/04/2024

ADESÃO

Municípios de Ouro Preto, Nova União e Ji-Paraná aderem ao projeto Rondônia tem Turismo

13 de julho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Rondônia tem Turismo já recebeu a adesão de municípios dos Vales do Guaporé e Jamari e agora na região Central

O projeto Rondônia tem Turismo desenvolvido pelo Governo do Estado, com o objetivo de fomentar o setor turístico, vem sendo abraçado pelas prefeituras dos municípios rondonienses. Ouro Preto, Nova União e Ji-Paraná aderiram esta semana ao projeto com ação da Superintendência Estadual de Turismo – Setur. A ideia é proporcionar a valorização dos atrativos nos 52 municípios.

De acordo com o superintendente da Setur, Gilvan Pereira Júnior, “com a adesão de mais esses três municípios ao projeto Rondônia tem Turismo o Estado avança na proposta de apresentar as potencialidades turísticas.  O projeto dá destaque às nossas belezas naturais, gastronomia, negócios, pesca esportiva, lazer, etnoturismo, dentre tantas maravilhas de Rondônia, além de consolidar nosso turismo regional”, ressaltou.

Rondônia é inserido no mapa do turismo nacional e internacional

RONDÔNIA TEM TURISMO

O projeto que foi lançado no início do mês de maio, em Porto Velho, já recebeu a adesão dos municípios de Costa Marques, Campo Novo de Rondônia, Alto Paraíso e Ariquemes e agora chega a região Central do Estado, abrangendo Ouro Preto, Nova União e Ji-Paraná.

A equipe da Setur se desloca aos municípios interessados para apresentar o projeto aos gestores municipais, a fim de fomentar e fortalecer o setor em cada município. Para impulsionar o fluxo de turistas em Rondônia, o projeto trabalha com cinco eixos: divulgar e estimular o desenvolvimento de mercado turístico regional; proporcionar conhecimento dos atrativos rondonienses; fomentar e fortalecer o setor em cada município; incentivar a prática turística; incentivar o turismo de proximidade no Estado e despertar os rondonienses quanto às potencialidades; através de concursos, vídeos, folders, plataformas digitais, entre outras iniciativas.

Texto: Andréia Fortini
Fotos: Gisele Louise