Governo de Rondônia
19/04/2024

JUCER

Mudança nas legislações torna mais céleres processos de legalização de empresas em Rondônia

20 de agosto de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

O prédio da entidade entra em reforma e a Jucer terá sede provisória

A conclusão do primeiro semestre deste ano para a Junta Comercial do Estado de Rondônia (Jucer) foi considerada positiva pela diretoria da instituição, com mudanças nas legislações que tornam mais célere o processo de legalização de empresas, principalmente nos municípios que não possuíam legislação sanitária e ambiental.

A Jucer tem trabalhado com os demais parceiros que formam o Comitê Gestor da RedeSim, composto Agevisa, Arom, Fazenda Municipal, Gestão Ambiental Municipal, Vigilância Sanitária Municipal, Corpo de Bombeiros, Conselho Regional de Contabilidade, Sebrae, Sedam, Sefin e Receita Federal, além da própria Junta, atuando junto aos  municípios e de forma específica nos órgãos de licenciamento e legalização de empresa.

A intenção é promover padronização de legislação sanitária e ambiental com o foco na simplificação de processos, com redução de custos, rapidez nos procedimentos e menor custo ao contribuinte no licenciamento.

“Esperamos, com essas medidas, que haja aumento na formalização de novos negócios dando oportunidade ao empreendedor e acesso ao crédito, a fim de que utilize o tempo que se perde em burocracia, na gestão de seu empreendimento. Isto mostra a preocupação do Estado de Rondônia com aquele que gera emprego e renda, elevando o nome do Estado como um dos mais promissores do país”, disse o presidente, José Alberto Anísio.

REFORMA

A Junta Comercial, no decorrer dos últimos anos, teve uma grande evolução operacional e tecnológica, de grande destaque no cenário nacional e por conseqüência disso, realizará uma reforma no prédio da sede com o objetivo de proporcionar melhor ambiente de trabalho para os servidores e usuários, disponibilizando um espaço moderno, com acessibilidade, comodidade e segurança. Durante o período da reforma a sede provisória será na Avenida Getúlio Vargas nº 2607, Bairro São Cristovão, esquina com a Rua Quintino Bocaiúva.

ESCOLA DA JUCER

Nos dias 22 e 23 de Agosto, nos municípios de Vilhena e Cacoal, a equipe de gestores da Jucer realizará treinamento aos acadêmicos e convidados das Faculdades Unesc e Unir, respectivamente, sobre a legislação básica vigente do Registro Empresarial, bem como a utilização do Sistema Empresa Fácil, para os atos de Abertura, Alteração e Baixa de empresas.

Leia mais:  

Agilidade nos processos de formalização empresarial no interior é um dos focos da nova gestão da Junta Comercial de Rondônia

 Novos membros do Colégio de Vogais tomam posse com missão de manter Junta Comercial de Rondônia entre as melhores do Brasil


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Secom
Fotos: Daiane Mendonça e Frank Néry
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Empresas, Governo, Legislação, Rondônia, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo