27/04/2024

ESCRITURA

Moradores de Rolim de Moura foram contemplados com o programa “Título Já” do Governo de Rondônia

09 de março de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

O Governo de Rondônia realizou nessa terça-feira, 8, a 5ª entrega de títulos urbanos do programa “Título Já” para moradores do município de Rolim de Moura. Nessa etapa mais 82 moradores puderam receber em mãos o documento oficial do seu lote urbano. O programa “Título Já”, nasceu com a finalidade de beneficiar famílias de baixa renda, regularizando o imóvel urbano. Em Rolim de Moura o convênio do “Título Já” foi firmado em 2019 para atender 1.073 lotes urbanos e já foram atendidos 771 moradores até a presente data.

“Completamos 80% do convênio, queremos concluir o mais breve possível e se a prefeitura desejar ampliar a meta, estaremos prontos para atender e beneficiar mais moradores”, explicou Constantino Erwen Gomes, Superintendente Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat).

Sirlene Negri, esperava há dois anos pela escritura de seu lote urbano

Durante o seu discurso o governador do Estado, Marcos Rocha, lembrou que desde 2019 já foram entregues 3.303 títulos urbanos em Rondônia. “Trabalhamos com sabedoria. Gerando economia e aplicando corretamente o recurso público. A regularização do lote urbano dá direito à propriedade daquela pessoa que trabalhou para comprar e não conseguiu a documentação definitiva. Agora com o título em mãos passa a ser o legítimo proprietário”, disse Rocha.

A aposentada Maria Joaquina dos Santos, comemorou ao receber a escritura definitiva da propriedade. “São mais de 10 anos que esperava por esse documento. agradeço ao Governo do Estado que continue ajudando quem precisa”, frisou Maria.

A moradora do bairro São Cristóvão Sirlene Negri, esperava há dois anos pela escritura de seu lote urbano, o que virou realidade nessa tarde. “Para mim é tudo, quem não tem os documentos não é dono. Para mim isso foi uma benção. Agradeço, se não fosse pelo Governo, eu não teria condições de escriturar. Eu só tinha o contrato de compra e venda, e somente com o contrato não somos donos”, finalizou Sirlene.

O prefeito rolimourense, Aldair Júlio, agradeceu a parceria do Governo de Rondônia com Rolim de Moura. “Em nome da população, agradeço o Governo por estar pronto para estender a mão para o nosso município. Nos momentos difíceis é que descobrimos quem realmente está pronto para ajudar. Minha eterna gratidão”, disse o chefe do Executivo Municipal.

Texto: Ricardo Barros
Fotos: Esio Mendes