Governo de Rondônia
19/04/2024

BENEFÍCIOS

Moradores de Chupinguaia recebem calcário, equipamentos, praça de lazer e título definitivo de imóveis

09 de setembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

População compareceu à solenidade realizada em Chupinguaia

A Câmara Municipal de Chupinguaia, na região sul do Estado, ficou lotada de pessoas de toda a comunidade que foram, de perto, acompanhar o anúncio de recursos e benfeitorias para a região decorrentes de ações do Governo do Estado de Rondônia, como entregas de veículos, títulos definitivos, uma praça e um aparelho de RX que irá funcionar no Hospital Regional da Cidade.

No evento, o governador coronel Marcos Rocha, a primeira dama e também secretária de Estado da Assistência do Desenvolvimento Social, Luana Rocha, foram recepcionados pela prefeita Sheila Mosso. O governador conversou com os moradores e ressaltou a importância de planejamento para administrar. “É preciso sabedoria e planejamento. Por isso, recentemente lançamos o Plano Estratégico para desenvolver ações em todas áreas”, narrou o governador. “Tudo tem um passo a passo para seguir, também será assim na produção e pouco a pouco vamos transformando Rondônia”, destacou.

Em Chupinguaia, em parceria com o município, 105 toneladas de calcário estão sendo distribuídas para contribuir com o fortalecimento da agricultura. O insumo é disponibilizado para a população por meio da Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri), através do Programa Mais Calcário.

O secretário da Seagri, Evandro Padovani, destacou que novas ações para beneficiar o produtor rural serão implementadas. “Em breve pretendemos vir ao município anunciar a entrega de cerca de 12 mil mudas de café para beneficiar o produtor, porque cada vez mais precisamos reconhecer e fortalecer o pequeno e o médio produtor”, disse.

Inauguração da praça de turismo e lazer na comunidade

Em sua fala, a prefeita de Chupinguaia, Sheila Mosso, lembrou a importância do município de Chupinguaia. “É o segundo município do Cone Sul, aqui tem pessoas que são desbravadoras”, destacou. Ela falou também sobre a aproximação e boa relação entre o Executivo Estadual e o Municipal. “A parceria está proporcionando benefícios em toda a Cidade, já são seis caçambas entregues pelo Governo do Estado em nosso município”, destacou a prefeita Sheila Mosso.

No município também foi entregue uma praça de turismo e lazer para os moradores, no bairro Cidade Alta.

Gilvan Pereira, titular da Superintendência de Estado do Turismo (Setur), anunciou para os moradores que Chupinguaia agora faz parte do mapa do turismo do Estado. “Com o apoio do Ministério do Turismo, Chupinguaia também passa a fazer parte do mapa de turismo. Com a orientação do nosso governador Marcos Rocha, assumi a Setur com a missão de valorizar nossas riquezas turísticas e criar mecanismos para que o rondoniense possa conhecer melhor o nosso Estado, e há municípios com muitas potencialidades, como o turismo de meio ambiente e rural, situação que Chupinguaia se encaixa, e é nossa missão promover desenvolvimento em todo o Cone Sul em relação ao Turismo”, garantiu Gilvan Pereira.

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

Entrega de título definitivo: em Chupinguaia 204 propriedades estão sendo regularizadas

Na primeira ação de Regularização Fundiária no município foram entregues 204 títulos definitivos para moradores da área urbana. A entrega é viabilizada por meio da Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat), em parceria com a prefeitura de Chupinguaia, Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO), Ministério Público (MPE) e Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg).

Em Chupinguaia, a meta é regularizar 2.437 imóveis urbanos nos bairros Cidade Alta, Cidade Nova, Setor Misto, Setor 10, Distrito de Guaporé e Distrito de Córgão. Constantino Erwen, gestor da Sepat, destacou que o objetivo é atender à população e realizar a regularização de maneira mais célere possível.

Durante a visita ao município, também foi realizada a entrega de um aparelho RX que funcionará no hospital municipal, oriundo de emenda parlamentar do ex-deputado estadual Só na Bença.

Participaram da solenidade no Município, o secretário Chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, os deputados estaduais Luizinho Goegel e Ezequiel Neiva.

Leia mais:

 Governo de Rondônia entrega calcário, maquinários e equipamentos em Pimenta Bueno

 Governo de Rondônia entrega títulos, calcário e garante recursos para sinalização de trânsito em Cerejeiras

Famílias são beneficiadas com títulos definitivos em Chupinguaia, Cerejeiras e Vilhena


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Mineia Capistrano
Fotos: Frank Néry
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Economia, Governo, Lazer, Rondônia, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo