10/05/2024

Habitação

Moradia: 1.610 famílias se inscreveram para programa habitacional em Ariquemes

25 de março de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

O Governo de Estado, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), com o apoio da Prefeitura Municipal, realizou no município de Ariquemes, no período de 16 a 21 de março o processo de inscrições para 349 casas do Residencial Jardim Feliz Cidade, onde 1.610 famílias tiveram a oportunidade de realizar suas inscrições para a tão sonhada casa própria.

{13538200-CC48-490E-88A8-1A714C0D11E9}_6 - habitacao
“As casas do Residencial Jardim Feliz Cidade estão sendo construídas por meio da parceria entre o Governo Federal pelo Minha Casa Minha Vida com o Governo do Estado, através do Programa Morada Nova e é destinada a famílias com renda bruta mensal de até R$ 1,6 mil”, explica o secretário titular da Seas, Márcio Felix.
O secretário lembra ainda que o programa prevê uma cota de 3% das casas que devem ser destinadas a pessoas com deficiência e mais 3% aos idosos. Dos candidatos, pessoas com deficiência, houve 237 inscritos e dos candidatos idosos, se inscreveram 131.
A próxima etapa, após as inscrições é a de visitas domiciliares, onde são visitadas as famílias inscritas para a conferência das informações prestadas pelo candidato no ato da inscrição. Depois das visitas são realizados os sorteios públicos, para atender ao grupo especial, da cota dos 3% e para o grupo geral.
De acordo com a coordenação de Habitação da Seas, a previsão para a entrega efetiva das casas aos beneficiários contemplados é para o segundo semestre do ano corrente.

Texto: Luana Lopes
Fotos: Luana Lopes