Ministério confirma milho ensacado para Rondônia

27 de março de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

6 - reuniao

Reunião com o ministro Geller

O secretário Evandro Padovani, da Seagri, recebeu do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, a confirmação da transferência de três mil toneladas de milho ensacado para Rondônia, através da Conab.

O produto será colocado para venda direta no balcão e deverá atender principalmente o setor agropecuário do estado. A audiência no gabinete do ministro, realizada nesta quarta-feira (26), em Brasília, foi convocada a pedido do senador Valdir Raupp e da deputada federal Marinha Raupp.

Segundo o secretário Padovani,  o milho  ensacado  será distribuído para o Cone Sul, região central e Porto Velho.  “Mesmo com uma grande safra de milho em 2013,  não conseguimos fazer estoque regulador dentro do estado”, disse o secretário Padovani, ao justificar o pleito encaminhado ao Ministério da Agricultura.

O secretário agradeceu o apoio do senador Raupp e da deputada Marinha, que de imediato agendaram  a audiência com o ministro da Agricultura, Neri Geller. Também esteve na audiência o secretário de Saúde, Williames Pimentel.

Texto: Sandro B. André
Fotos: Ribamar Rodrigues