Governo de Rondônia
18/04/2024

PROFISSIONALIZAÇÃO

Mil Dias de Gestão: Idep contabiliza mais de oito mil alunos em cursos profissionalizantes e investimento em educação itinerante

07 de outubro de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Governo de Rondônia fez o investimento em Escolas Móveis de Educação sobre Rodas

Com o objetivo de contribuir com a melhora da qualidade de vida da população, por meio da profissionalização e do desenvolvimento econômico e social, o Governo de Rondônia assumiu o compromisso de investir em educação profissional gratuita. No período em que é lembrado os mil dias de gestão do governador Marcos Rocha, o Estado comemora mais de oito mil alunos matriculados em cursos de profissionalização, entre técnicos, de qualificação profissional e formação inicial.

Por meio do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional  (Idep), os 52 municípios de Rondônia já foram alcançados com ensino remoto. O objetivo agora é ampliar o alcance, com parcerias municipais e ensino itinerante.

INVESTIMENTO

Neste mesmo período, outra grande conquista para os rondonienses foi o investimento do Governo de Rondônia em Escolas Móveis de Educação sobre Rodas. Com quatro unidades móveis equipadas com laboratórios completos e tecnologia de ponta para atender a profissionalização dentro de eixos tecnológicos que proporcionarão oportunidades de empreendedorismo (de imagem pessoal, de panificação e confeitaria) e conhecimento profissional dentro do perfil socioeconômico do estado (de máquinas agrícolas, de frigorífico e piscicultura).

As escolas móveis têm o objetivo de agregar valor para execução do Planejamento Estratégico 2019/2023 do Governo, que visa a expansão da educação profissional através da interiorização de ações formadoras, com capacitação gratuita.

Com investimento de quase R$ 9 milhões, o projeto está dentro do Plano Estratégico: Um Novo Norte, Novos Caminhos e contribuirá também para a implantação do quinto itinerário do novo ensino médio.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Elis Ramos
Fotos: Elen Damin
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Convênios, Cursos, Distritos, Economia, Educação, Governo, Inclusão Social, Rondônia, Servidores, Sociedade, Terceiro Setor


Compartilhe


Pular para o conteúdo