Governo de Rondônia
26/05/2024

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

Membros do Conselho Superior do Idep tomam posse para mandato de um ano

19 de abril de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Entre as atribuições dos conselheiros estão a orientação, supervisão e deliberação das  atividades do Idep

A posse dos membros do Conselho Superior (Consup) do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep) foi realizada na quarta-feira (18), para mandato de um ano. A solenidade aconteceu no auditório da instituição de ensino profissionalizante, em Porto Velho. O Consup é o colegiado incumbido da orientação, supervisão e deliberação das atividades do Idep, em conformidade com a Lei Complementar nº 908 de 9 de dezembro de 2016.

A atuação do Conselho é fundamental na definição das diretrizes e no monitoramento das ações voltadas ao aprimoramento da educação profissional em Rondônia. O Consup é formado por 38 membros, entre titulares e suplentes,  representantes da gestão e comunidade escolar do Idep, do Governo do Estado e sociedade civil.

AVANÇO

Após a solenidade de posse, conselheiros participaram da primeira reunião ordinária do colegiado deste ano

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a participação de representantes de diferentes segmentos no Conselho Superior do Idep contribui para o avanço do ensino profissionalizante,  pois, a instituição de ensino cumpre sua missão pedagógica e técnica, conforme os anseios da sociedade. “Com um trabalho coletivo, o Governo do Estado fortalece e expande a educação profissional, que está tendo um importante papel no progresso econômico e desenvolvimento social. Com mão de obra qualificada, o Estado atrai novos investimentos, ampliando a geração de emprego e renda”, ressaltou.

A solenidade de posse e recondução dos membros do Conselho Superior do  Idep aconteceu durante a primeira reunião ordinária do colegiado deste ano. Os trabalhos foram conduzidos pela presidente do Idep, Adir Josefa de Oliveira, que também preside o Consup. A secretária de Estado da Educação, Ana Lúcia Pacini e a secretária adjunta, Débora Raposo estão entre os conselheiros empossados.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: João Ferreira de Albuquerque,
Fotos: Julio Andre
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cerimônia, Cidadania, Cursos, Educação, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Legislação, Políticas Públicas, Porto Velho, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo