Governo de Rondônia
16/04/2024

CAPACITAÇÃO

Médicos e psicólogos que prestam serviços ao Detran Rondônia recebem capacitação

19 de novembro de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

Médicos e psicólogos que prestam serviços para o Detran Rondônia são capacitados

Os profissionais médicos e psicólogos, credenciados junto ao Departamento Estadual de Trânsito – Detran Rondônia, responsáveis pela avaliação inicial do processo e renovação da Carteira Nacional de Habilitação – CNH, estão sendo capacitados. O Encontro de Médicos e Psicólogos do Detran Rondônia está sendo realizado no Auditório da Unimed, situado na Avenida Transcontinental, 1019 – Bairro centro – Ji-Paraná. O evento iniciou na sexta-feira, 18 com os profissionais médicos e prossegue até sábado, 19, com os psicólogos.

A diretora-geral adjunta do Detran Rondônia, Benedita Aparecida de Oliveira, ressaltou a importância dos profissionais credenciados junto à Autarquia, pois trabalham diretamente com o cidadão que está se preparando para tirar a primeira CNH ou com aquela pessoa que está buscando renovar o documento, “são vocês profissionais médicos e psicólogos que vão avaliar se essas pessoas estão em condições físicas e psicológicas de conduzir o veículo”, afirmou.

Benedita de Oliveira agradeceu ao governador Marcos Rocha pelo fato de o Estado de Rondônia ter aderido ao Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito – Pnatrans, que prevê um trabalho conjunto entre as instituições do Poder Público, iniciativa privada e sociedade para reduzir o número de sinistros no trânsito, “precisamos do engajamento de todos nessa missão, que não é somente do Detran, e sim de todos nós”, afirmou Benedita Oliveira.

O secretário executivo da Casa Civil em Ji-Paraná, Everton Almeri Esteves, também destacou a importância da capacitação dos profissionais que prestam serviços para a Autarquia, pois o resultado irá refletir no cidadão. A diretora Técnica de Habilitação e Medicina do Detran, Aline Lima ressaltou que a capacitação tem por objetivo adotar procedimentos uniformes e manter os profissionais atualizados sobre as alterações da legislação.

O representante do Conselho Regional de Medicina de Rondônia, o médico Francisco Moretti elogiou o Detran Rondônia pela capacitação aos profissionais de saúde que prestam serviços ao órgão e enfatizou o quão o resultado irá refletir na sociedade, a qual terá um trânsito com condutores mais preparados.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Alex Laborda/Eleni Caetano
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Assistência Social, Distritos, Economia, Educação, Empresas, Esporte, Evento, Fiscalização, Governo, Habitação, Justiça, Polícia, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia, Trânsito, Transporte, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo