Governo de Rondônia
27/04/2024

CULTURA

Mais de três mil pessoas celebram arte e solidariedade no 6º Evento Cultural, em Porto Velho

05 de dezembro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

O encontro de expressões artísticas aconteceu no Teatro Estadual Palácio das Artes e reuniu mais de três mil pessoas

A cidade de Porto Velho foi palco do 6º Evento Cultural, uma iniciativa do Governo do Estado que ocorre anualmente desde 2021. O encontro de expressões artísticas aconteceu no Teatro Estadual Palácio das Artes e reuniu mais de três mil pessoas para prestigiarem apresentações de dança e teatro. A entrada foi um quilo de alimento não perecível, destinado às famílias carentes das zonas Sul e Leste de Porto Velho. A resposta do público resultou na arrecadação de mais de 160 cestas básicas, totalizando mais de três toneladas de alimentos, entre os dias 1º a 3 de dezembro.

O evento foi realizado, por meio da Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer) e o presidente Nery Rodrigues destacou o sucesso de público, anunciando os planos para a 7ª edição, programada para julho de 2024. “Tivemos a participação de 26 atrações nesta edição, e estamos empolgados com o engajamento da comunidade e os impactos às famílias beneficiadas pela ação”, ressaltou.

O evento celebrou a riqueza cultural da região, e reforçou a promoção de ações de responsabilidade social, evidenciando que a arte pode ser uma poderosa ferramenta para promover o bem-estar coletivo.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Ícaro Rafael
Fotos: ícaro Rafael
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cidadania, Cultura, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Lazer, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo