Governo de Rondônia
19/04/2024

CAPACITAÇÃO

Mais de 30 servidores estaduais recebem a certificação em ouvidoria pelo Governo de Rondônia

28 de julho de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Curso da Ouvidoria capacitou e certificou 33 servidores de vários órgãos da Administração Estadual

O Governo de Rondônia, por meio da Ouvidoria Geral de Rondônia, entregou, nesta quarta-feira (21), os certificados de conclusão de curso a 33 servidores estaduais de vários órgãos que participaram da “Capacitação em Ouvidoria”. A iniciativa faz parte de um amplo programa do Executivo Estadual de preparação e valorização dos servidores e de prestação de melhores serviços à população.

De acordo com Etelvina Rocha, ouvidora-geral, a proposta de capacitação dos servidores das ouvidorias atende a um programa de capacitação do Estado composto de oito cursos oferecidos pela Controladoria-Geral da União (CGU), que visam, naturalmente, uma melhor preparação dos servidores que atuam nos diversos órgãos da Administração, para uma prestação de melhores serviços ao cidadão.

Segundo a ouvidora, o curso que é apenas uma parte do programa de capacitação do Governo do Estado, teve carga horária de 160 horas. Para a entrega dos certificados, foi exigido o cumprimento de todas as normas de segurança em obediência ao protocolo sanitário previsto para o enfrentamento da covid-19, como o uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento social, conforme determinação dos órgãos federal, estadual e municipal de saúde.

O próximo evento está previsto para o mês de outubro, para celebrar o Dia do Servidor Público (28), de forma presencial, segundo Etelvina Rocha, “se a pandemia permitir”.

Ao falar da importância do trabalho do órgão, ela disse que a sociedade rondoniense merece receber o melhor atendimento possível e, por isso, o programa certificação em Ouvidoria tem cursos voltados para o atendimento ao cidadão, entre eles o de “Defesa do Usuário e Simplificação” e “Tratamento de Denúncias”, que visam capacitar para servir com excelência.

Etelvina Rocha disse ainda que a população pode e deve contribuir com a gestão. “O contato com a Ouvidoria-Geral pode ser feito de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 13h30, pelos telefones 0800 647 7071; (69) 3216-1015; (69) 3212-8050. Ou, pelos canais que funcionam 24 horas por dia: ouvidoria@ouvidoria.ro.gov.br e o site: FALA.BR/RONDÔNIA”.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Cleuber Rodrigues Pereira
Fotos: Emily Nogueira
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Governo, Rondônia, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo