Governo de Rondônia
28/04/2024

Junta Médica

Junta Médica vai ter novo endereço

05 de novembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

O Centro de Perícias Médicas, antigo Nupem e hoje Cepem, está se preparando para mudar de endereço. Há anos o órgão vinha ocupando as instalações do IPERON, mas agora com o remanejamento entre os órgãos que estão ocupando as dependências do Palácio Rio Madeira, o Cepem vai   funcionar na rua Duque de Caxias, entre as ruas José de Alencar e Presidente Dutra,  a partir da  segunda quinzena deste mês.

Novo centro médico

Novo centro médico

A Presidente da Junta Médica, Cristiane Maiorquin , disse que a previsão de funcionamento é dia 17, mas ainda existem algumas pendências para o local ser habilitado para o atendimento a todos os servidores. A principal delas é a implantação do sistema Governa, que comanda e controle as  ações do Centro. “Tão logo isso aconteça vamos passar a atender aqui”, declarou. O horário de atendimento continuará o mesmo, ou seja, o administrativo das 7h30 às 13h30 e o atendimento médico até às 12 horas.   “Cremos que o local vai facilitar muito o acesso dos servidores que precisam dos serviços da Junta”, sugeriu a Presidente.

Presidente da Junta Médica, Cristiane Maiorquin

_MG_7094 Cristiane Marquim - Presidente da Junta Médica do Estado

Presidente da Junta Médica, Cristiane Maiorquin

 

Em média, a Junta realiza cerca de dois mil atendimentos mensal. Todo servidor, beneficiado com pelo menos um dia de licença médica, precisa passar pela Junta para homologar o atestado médico. Além disso, o colegiado de médicos é responsável pelos laudos  de aposentadoria por invalidez, pela homologação de isenção de Imposto de Renda para aposentados, avaliação de exames para novos servidores, liberação de licenças maternidade e para acompanhamento de familiar doente, além de readaptações funcionais.  Além de seis médicos, a Junta conta também com um psicólogo no seu quadro técnico. Além do Executivo, o Centro de Perícias Médicas atende aos servidores da administração indireta,  Ministério Público, Tribunal de Justiça,  entre outros.

_MG_7098

Por enquanto a Junta está funcionando no IPERON, na Avenida Sete de Setembro, próximo a Jorge Teixeira. O novo telefone da entidade, é o 3216-5189. “Esta semana já prestamos alguns atendimentos no novo endereço, mas os interessados ainda devem procurar a Junta no prédio do IPERON, pelo menos nesta primeira quinzena”.

Além de Porto Velho, a Junta Médica está instalada em Ji-Paraná e em Vilhena. Tendo ao todo doze peritos para atender aos cerca de 52 mil servidores do Estado. O órgão é subordinado a Superintendência de Recursos Humanos, antiga Secretaria de Administração.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Alice Thomaz
Fotos: Marcos Freire
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Concursos, Governo, Rondônia, Serviço, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo