06/05/2024

Junta Comercial comemora 49 anos de registros do desenvolvimento de Rondônia

18 de setembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Presidente da Jucer,

Presidente da Jucer, Vladimir Oliani, agradeceu o esforço de todos os servidores e ex-presidentes da autarquia

Guardiã dos registros do desenvolvimento econômico de Rondônia, a Junta Comercial (Jucer) comemorou 49 anos de fundação na quarta-feira (16). Criada na época do ex-Território Federal de Rondônia, através do Decreto nº 476-A/1956, com a denominação de Junta Comercial de Rondônia (Jucor), o órgão funcionou em vários locais, ocupando desde salas no antigo Palácio do Governo, o térreo do Edifício Rio Madeira e desde 1985 está localizado em sede própria, na avenida Pinheiro Machado, bairro Arigolândia, em Porto Velho.

Ao longo desse quase meio século, a Jucer passou por várias transformações. Registrando o desenvolvimento do estado, a autarquia desburocratizou os serviços de registro mercantil, simplificando os procedimentos de abertura de empresas, informatizando-se e propiciando eficiência e celeridade nos serviços pertinentes. Digitalizou todo o seu acervo, transformando documentos em imagens, viabilizando e facilitando o resgate de parte da história econômica de Rondônia.

Citando o filósofo Marco Túlio, o atual presidente da autarquia, Vladimir Oliani, destacou na solenidade comemorativa que “nenhum dever é mais importante que a gratidão”. Aproveitando a ocasião, ele destacou e agradeceu a presença dos ex-presidentes da Jucer, Marcos Soares (1992-1993) e Henrique de Souza Leite (2012-2015), parabenizando a todos os servidores da casa, a quem definiu como “gente valorosa, competente e comprometida, que representa nosso maior e melhor patrimônio”.

Ser

Francisca do Vale falou em nome de todos os servidores

Ele disse, ainda, que “nesta longa e vitoriosa caminhada, a Junta Comercial do Estado de Rondônia encontra-se revigorada, animada e pronta para enfrentar os desafios que nos reservam os dias que virão.  A grandeza da Junta Comercial nunca será um fato consumado. Ela é a construção permanente de todos nós.

Decana da Junta Comercial, Francisca Souza do Vale foi a voz dos servidores, enfatizando que “hoje, ao olhar para o cotidiano da Jucer, nos deparamos com uma realidade que indica estarmos seguindo uma trajetória positiva. Obstáculos foram superados. Objetivos alcançados.  Ao comemorar mais um ano de existência, podemos acreditar em um futuro cada vez mais promissor.  Ainda temos muito o que crescer. Parabéns a todos os colaboradores que aqui labutam no dia a dia, ajudando a construir momentos de renovação. Parabéns Jucer, diante dos muitos obstáculos superados, começa a caminhada rumo ao jubileu de ouro. E que o sentimento de que todo o esforço valeu a pena, ganhe cada vez mais força diariamente”.

Texto: Assessoria Jucer
Fotos: Assessoria Jucer