Governo de Rondônia
28/03/2024

Institucional

Governo do Estado de Rondônia

História

Criada na época do ex-Território Federal de Rondônia, através do Decreto nº 476-A, de 16 de setembro de 1966, na gestão do Governador João Carlos Mader, a Junta Comercial do Estado de Rondônia é hoje um instituição moderna, que procura oferecer a seus clientes serviços de qualidade.

Com uma metodologia totalmente voltada para o bom atendimento, a JUCER, ao longo desses 48 anos de existência, passou por mudanças profundas e de significativa importância.

Além da mudança implementada em todo o sistema gerencial, a Junta Comercial conta hoje com funcionários capacitados, que periodicamente recebem treinamento, através de convênios firmados com o SEBRAE, CRC – RO, FECOMERCIO, RECEITA FEDERAL, RECEITA ESTADUAL.

Em decorrência da criação do Estado de Rondônia, em 22 de dezembro de 1981, foi tranformada em Autarquia pela Lei Estadual nº 074, de 03 de dezembro de 1985, regulamentada pelo Decreto nº 2.860, de 04 de fevereiro de 1986, passando a denominar-se JUCER, personalidade jurídica de direito público, autonomia administrativa, financeira e patrimonial, tendo relevante papel na autarquização da entidade os ex-presidentes da Junta Comercial, Cláudio Batista Feitosa (84/85) e Luíz Mário Pereira de Almeida (85/87).

Situada na cidade de Porto Velho, situada à Av. Pinheiro Machado, 326 – Bairro Caiari, cujo prédio, através de Escritura Pública de Doação, assinada pelo então Governador do Estado, Ângelo Angelim, passou a ser patrimônio da Autarquia.


MISSÃO

Registrar, armazenar e fornecer informações de atos mercantis e atividades afins, com qualidade, rapidez e segurança, promovendo a satisfação do cliente e contribuindo para o desenvolvimento do Estado de Rondônia.


VISÃO

Ser uma Junta Comercial moderna, reconhecida por sua excelência no atendimento ao cliente, valorização do servidor e parceira no desenvolvimento socioeconômico do Estado de Rondônia.


Regimento Interno

Regimento Interno da Jucer


Compartilhe


Pular para o conteúdo