Governo de Rondônia
Thursday, 23 de September de 2021

Jornalista inglesa divulga Rondônia em guia turístico de circulação mundial

26 de fevereiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Além de investir em ações que visam divulgar o turismo interno como a implantação de Centros de Atendimento ao Turista, o Governo do Estado de Rondônia está focando a divulgação das potencialidades rondonienses no mercado nacional e internacional.

Notícia_1024x683 Depois de garantir espaço no Plano Estratégico de Marketing Turístico do Brasil coordenado pelo Ministério do Turismo, Rondônia ganha as páginas do Rough Guides, um dos mais importantes guias de viagem do mundo, que circula num expressivo número de países, a exemplo do continente europeu.

Para garantir espaço na importante publicação, o superintendente de Turismo do Estado, Júlio Olivar, recebeu em Porto Velho a jornalista inglesa Kiki Deere.

Ela visitou em Rondônia vários empreendimentos turísticos como bares, hotéis e restaurantes  para atualizar a nova edição do guia que surgiu na Grécia em 1982. A nova edição com as informações atualizadas  será lançada no  próximo semestre.

“O guia é atualizado a cada três anos”, informa Kiki, esclarecendo que a atualização está sendo realizada no Brasil por quatro jornalistas, que foram divididos no Pais por regiões. “Estou responsável pela Amazônia e por isso Rondônia entrou no meu roteiro”, frisa ela, que realizou o trabalho em cinco semanas.

Segundo Júlio Olivar, a divulgação de Rondônia no The Rough Guide to Brazil representa uma grande conquista para o Turismo local. “Trata-se de um conceituado guia turístico que é traduzido para vários idiomas”, frisa o titular da Setur,  que ciceroneou a jornalista em Rondônia.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Turismo


Compartilhe