Ji-Paraná ganha caminhão de combate a incêndio florestal

06 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Governador entrega viatura e ambulância semi-UTI novos e apresenta avião apropriado para remoção de pacientes

O governador Confúcio Moura entregou na manhã de sábado, 3, no aeroporto José Coleto em Ji-Paraná um caminhão de combate a incêndio florestal, uma ambulância semi-UTI e apresentou um dos três aviões adquiridos este ano para serem utilizados na remoção de pacientes de localidades isoladas.

DSC00013

Tanto o caminhão quanto a ambulância já estão à disposição da unidade local dos Bombeiros. O governo vem melhorando a qualidade de atendimento dos Bombeiros oferecendo condições dignas de trabalho. Na solenidade, o governador apresentou dados sobre o crescimento do Corpo de Bombeiros nesta gestão.

“Os Bombeiros tiveram um aumento de R$ 25 milhões em estrutura só nos últimos três anos”, destacou Confúcio Moura, informando que o governo do estado vai gastar cerca de R$ 4,5 mi na construção da Unidade integrada das polícias [Unisp], que também abrigará a corporação de salvamento de vidas no 2° distrito de Ji-Paraná.

Para o comandante geral do Corpo de Bombeiros coronel Caetano, o governador Confúcio Moura tem prestigiado a corporação com investimentos importantes. “Nossa estrutura está cada dia melhor e isso reflete na qualidade do atendimento que fazemos às pessoas, especialmente no socorro às acidentadas”, declarou o comandante, referindo à ambulância.

DSC00031

Quanto ao caminhão, o comandante enfatizou que a chegada do veículo ocorre em momento oportuno. “Estamos entrando no período da seca e os incêndios são comuns. Com esta nova viatura a corporação de Ji-Paraná está agora mais bem equipada”, disse o coronel Caetano, agradecido pelo crescimento da infraestrutura da corporação.

Mais segurança

O secretário de estado de Segurança e Defesa da Cidadania [Sesdec] Antônio Carlos dos Reis, que também prestigiou o evento em Ji-Paraná disse que a segurança em Rondônia melhorou significativamente. “Os investimentos dirigidos tanto a Polícia Militar quanto a Polícia Civil são em renovação da frota, tecnologia, inteligência, construção de várias Unisps, núcleos de criminalísticas, laboratórios de exames de “DNA”, concurso público, dentre outros”, enumerou o secretário.

DSC00023

“As taxas caíram seis pontos em três anos. As estatísticas revelam aumento na credibilidade popular nas polícias Militar e Civil. Hoje o cidadão rondoniense atribui 86% de credibilidade à polícia Militar e 84% à polícia Civil”, frisou o secretário da Sesdec.

Acompanharam o governador na solenidade no aeroporto de Ji-Paraná o prefeito Jesualdo Pires [PSB], os senadores Valdir Raupp [PMDB] e Acir Gurgacz [PDT], o vereador Edilson Vieira [PMDB] que representou a Câmara Municipal, a deputada federal Marinha Raupp [PMDB], os deputados estaduais Edivaldo Soares [PMDB] e Euclides Maciel [PSDB], o vice-prefeito Marcito Pinto [PDT], o comandante do Corpo de Bombeiros coronel Lioberto Ubirajara Caetano, o secretário regional de governo Romildo Pereira e a prefeita de Ouro Preto do Oeste Joselita Araújo [PMDB].

DSC00018

Texto: Paulo Sérgio - Assessoria Regional de JI-Paraná