Governo de Rondônia
23/04/2024

Capacitação

Iperon promove curso de Certificação Profissional

20 de novembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

iperonNa manhã de ontem (19) começou o curso de Certificação Profissional da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima CPA 10), no auditório do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon).

O evento organizado pela diretoria do Iperon conta com a participação dos Conselheiros do Iperon, Sefin, CGE e Sepog e dos servidores do Iperon, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas do Estado e Assembleia Legislativa.

Durante três dias, os participantes receberão orientações da palestrante gerente do Banco Regional de Brasília (BRB), Ana Cristina Colaço.

De acordo com a diretora Administrativo e Financeiro do Iperon, Neuracy Rios, “este curso serve como preparatório para prova da Ambima CPA 10, que é essencial para consultores e analistas da área de investimento”.

No Instituto de Previdência três servidores que fizeram o curso anterior foram aprovados na prova da Anbima; Roney da Silva Costa e Jane Maria de Vasconcelos Carneiro tem CPA 10 e Aristóteles Alexandre da Silva CPA 20.

Segundo a Conselheira do Conselho Administrativo do Iperon, Vanda Vilhena de Melo, “é muito importante essa efetiva participação dos servidores para tomarem conhecimento da amplitude do sistema financeiro. Assim, facilitará as tomadas de decisões com conhecimento de causa. Haja vista, que o patrimônio financeiro do Iperon tem que ser devidamente aplicado”.

“É de suma importância para esta gestão capacitar servidores em várias áreas, e dentre elas está a de investimento. Considero este curso de grande valia, principalmente para as pessoas que trabalham na área financeira”, afirma a Técnica em Previdência Renée Rivero Abdelnour.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jeile Schwambach
Fotos: Jeile Schwambach
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cursos, Governo, Previdência, Rondônia, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo