Governo de Rondônia
27/04/2024

ENSINO PROFISSIONALIZANTE

Inscrições para Processo Seletivo de Instrutores do Idep encerram neste domingo

15 de março de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Podem se inscrever para as vagas previstas, desde que atendidos os critérios do Processo Seletivo de Bolsistas Instrutores

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep) encerra, no domingo (17),  as inscrições   para o Processo Seletivo Público Simplificado de Bolsistas Instrutores,  a fim de atuarem no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec Mulheres Mil – Bolsa Formação, na forma de cursos de Formação Inicial Continuada (FIC), presencialmente nas Unidades Executoras (UEx)  da Instituição de ensino profissionalizante ou online.

As inscrições podem ser realizadas, por meio do link, https://rondonia.ro.gov.br/publicacao/edital-no-1-2024-processo-seletivo-publico-simplificado-de-bolsistas-instrutores/,  disponibilizado no site do Idep, https://rondonia.ro.gov.br/idep/, no qual está publicado o edital com todas as informações.

Podem se inscrever para as vagas previstas, desde que atendidos os critérios do Processo Seletivo, o público em geral, inclusive, servidor ativo ou inativo de qualquer instituição da administração pública federal, estadual ou municipal.

RESULTADO

De acordo com o edital, o prazo de validade será de até um ano, a contar da data de publicação do resultado final, no Diário Oficial do Estado de Rondônia (Diof-RO), podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Idep.  A vigência da Bolsa segue de acordo com o período de execução dos cursos nos municípios, e conforme a necessidade do Instituto. O resultado final, com a lista geral de credenciados sairá no dia 5 de abril de 2024.

O Programa Nacional Mulheres Mil foi instituído nacionalmente em 2011, como resultado positivo alcançado por uma iniciativa piloto de mesmo nome, lançada em 2007 pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/Mec). Seu objetivo é promover a formação profissional, bem como o aumento da escolaridade de mulheres em situação de vulnerabilidade social, especialmente das regiões Norte e Nordeste.

O processo seletivo é uma forma eficaz de selecionar instrutores com competência e experiência comprovada na área para qual serão contratados, visando a oferta de um ensino profissionalizante de excelência.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: João Albuquerque
Fotos: João Albuquerque
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Ariquemes, Cacoal, Capacitação, Cidadania, Cursos, Edital, Educação, Governo, Guajará-Mirim, Guajará-Mirim, Inclusão Social, Ji-Paraná, Nova Mamoré, Porto Velho, Rondônia, Vilhena, Vilhena


Compartilhe


Pular para o conteúdo