16/07/2024

ENSINO ONLINE

Inscrições para cursos remotos voltados para área de Recursos Humanos encerram nesta quinta-feira, 18

16 de julho de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Expansão da educação profissional em Rondônia fortalece geração de emprego e renda

Estão abertas, até quinta-feira (18), as inscrições para cursos remotos na área de Recursos Humanos (RH). Neste cronograma, o Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep) oferta, entre outros cursos, alguns que capacitam o aluno sobre atitudes e comportamentos no ambiente de trabalho. O candidato pode se inscrever acessando a página da instituição de ensino profissionalizante através do link https://rondonia.ro.gov.br/publicacao/784625/.

O estudante vai trabalhar pontos específicos da área de Recursos Humanos, que pode variar de acordo com a região e o setor, preparando-se para o futuro. Outro foco da formação é o desenvolvimento de líderes e gestores, priorizando o desenvolvimento de habilidades de liderança e gestão, para enfrentar os desafios do ambiente profissional. Há ainda, conteúdos que auxiliam na execução de processos pertinentes à área, seguindo a legislação vigente, procedimentos internos, normas técnicas, ambientais, de qualidade, segurança e saúde de trabalho.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a qualificação da mão de obra em áreas que visam o desenvolvimento humano é fundamental para fortalecer a geração de emprego e renda. “Todos os cursos profissionalizantes lançados pelo Idep seguem as demandas do mercado local, para que o profissional comece a atuar o mais rápido possível, contribuindo dessa forma para o bom desempenho do serviço, seja em empresas consolidadas ou para montar o próprio negócio”, ressaltou.

INÍCIO DE CARREIRA

Cursos na área de Recursos Humanos estão despertando o interesse de jovens em início de carreira. É o caso de Alexandre de Azevedo Paixão Meirelles, 15 anos, que optou pelos cursos remotos de Empreendedorismo e Desenvolvimento Humano Organizacional. “Como o meu pai tem empresas quero me preparar para ajudar, e por isso, estou fazendo os cursos no Idep”, salientou o morador do Bairro Rio Madeira, em Porto Velho, que está no 9º ano do ensino fundamental.

A presidente do Idep, Adir Josefa de Oliveira destacou que, os cursos ofertados pela instituição de ensino estão focados atualmente em inovação e empreendedorismo. O objetivo é seguir as tendências das organizações, que estão sempre se renovando devido aos avanços tecnológicos. “As profissões vão exigindo novos conhecimentos e o trabalhador precisa se requalificar para saber lidar com as novidades que estão surgindo rapidamente”, frisou.

CURSOS OFERTADOS

• Assistente de Recursos Humanos;
  • Teoria das Relações Humanas;
  • Tendências e Cenários em Recursos Humanos.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Texto: João Albuquerque
Fotos: João Albuquerque

Capacitação, Cidadania, Cursos, Economia, Educação, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Municípios, Políticas Públicas, Região Café, Região Central, Região Cone Sul, Região Madeira Mamoré, Região Vale do Guaporé, Região Vale do Jamari, Região Zona da Mata, Rondônia, Serviço, Sociedade, Tecnologia