Governo de Rondônia
29/03/2024

ENSINO ONLINE

Inscrições para cursos remotos do Idep voltados às relações interpessoais seguem até dia 11

07 de junho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Cursos do Idep contemplam habilidades técnicas e valores humanos

As inscrições de cursos remotos voltados às relações interpessoais ofertados pelo Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia – Idep, podem ser realizadas até o próximo dia 11,  pelo site, no qual constam orientações gerais, como período das aulas e municípios contemplados.

Entre os cursos remotos ofertados no novo cronograma de ensino online do Idep, três contemplam diretamente às relações interpessoais: Relações Interpessoais, Atendimento ao Público, Etiqueta e Postura Profissional.

Para o governador Marcos Rocha, esses cursos ajudam o estudante no seu desenvolvimento humano. “Os cursos do Idep são focados em dois objetivos, garantir o progresso econômico e o desenvolvimento social; o que justifica, dessa forma, a capacitação do aluno para desenvolver habilidades técnicas, contemplando sempre os seus valores humanos”, avaliou.

Antônia Almeida Freitas de 55 anos, que mora no Bairro Nova Floresta e conclui neste semestre o Curso Técnico em Secretaria Escolar no Idep, destacou a importância do conteúdo ministrado em sala de aula, que visa preparar o estudante com vasto conhecimento, que vai além das informações da carreira profissional.

“O curso que estou fazendo no Idep é um divisor de águas na minha vida profissional e no campo pessoal”, testemunhou a aluna que na pandemia foi demitida do emprego de agente de turismo, e enxergou no ensino profissionalizante a chance de voltar ao mercado de trabalho. “Quando me matriculei, achei que aprenderia apenas a fazer matrículas e atribuições da gestão escolar, mas tive acesso a um mundo de informações que são úteis no meu cotidiano”, concluiu.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: João Albuquerque
Fotos: João Albuquerque
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cidadania, Cursos, Educação, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Rondônia, Serviço, Sociedade, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo