Governo de Rondônia
27/04/2024

FORMAÇÃO PROFISSIONAL

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais estão abertas até dia 28

25 de setembro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

As aulas acontecerão na sede do Idep e nos polos Orlando Freire e Flora Calheiros

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia – Idep está com inscrições abertas até o dia (28), para cursos presenciais. As aulas acontecerão na sede do Idep e nos polos Orlando Freire e Flora Calheiros.

Na Escola Técnica Estadual do Idep – Etec, localizada na Avenida Tiradentes, Bairro Industrial, serão ofertados os cursos de Bordado a Mão e Primeiros Socorros. Outros cursos vão acontecer no polo Flora Calheiros, como Oratória, Manicure e Pedicure, Auxiliar Administrativo, Assistente de Contabilidade, Assistente de Recursos Humanos e Assistente Administrativo.

Já no polo Orlando Freire serão oferecidos os cursos de Inglês Integrado, Auxiliar Administrativo, Boas Práticas de Copeira Hospitalar, Assistente Administrativo e as Normas Regulamentadoras NRs: NR 10 (Segurança em Instalação e Serviço de Eletricidade), NR 35 (Trabalho em Altura), NR 18 (Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção), NR 8 (Segurança em Edificações).

A formação oportuniza, também, o crescimento de quem está no mercado de trabalho, e por isso, o Governo de Rondônia trata a educação profissionalizante como uma política pública. Fato testemunhado por estudantes da Etec, que estão recorrendo ao ensino profissionalizante para acelerar o ingresso no mercado de trabalho e consequentemente, ascensão profissional.

Foi com esse objetivo que Ângelo Ferreira Guimarães, que mora no centro da Capital, começou a fazer o curso Técnico de Desenvolvimento de Sistemas. “Em outra instituição de ensino, faço o curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento; na modalidade educação a distância, mas com o cursos aumentam as chances de oportunidades”, concluiu.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: João Albuquerque
Fotos: João Albuquerque
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cidadania, Cursos, Educação, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo