Governo de Rondônia
15/07/2024

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais em Porto Velho e Extrema seguem até o dia 20

17 de junho de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Programação de cursos amplia opções para estudantes escolherem uma nova profissão

Estão abertas até a próxima quinta-feira (20), as inscrições para novos cursos profissionalizantes presencias em Porto Velho. As inscrições podem ser realizadas pelo link https://rondonia.ro.gov.br/publicacao/cursos-presenciais-formacao-inicial-inscricoes-de-13-6-a-20-6/. Neste cronograma são ofertados cursos nas áreas de saúde, gestão, vendas, segurança no trabalho e turismo.

As aulas acontecerão em Porto Velho, na sede do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (Idep), localizada na Avenida Tiradentes, Bairro Industrial; no polo Flora Calheiros, zona Leste; e na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Jayme Peixoto de Alencar, no distrito de Extrema.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha salientou que, ao priorizar o ensino profissionalizante como uma política pública, o governo do estado amplia as oportunidades de jovens e trabalhadores que já têm uma carreira consolidada se atualizarem, para abraçar novas oportunidades. “Com o avanço da economia rondoniense esses segmentos estão gerando novas oportunidades aos cidadãos. Dessa forma, a oferta de cursos profissionalizantes, em diversas áreas, garantem à população a opção de escolher em que setor quer atuar”, ressaltou.

MERCADO DE TRABALHO                                           

Luciano Vascques Ferreira, que mora no bairro São João Bosco, em Porto Velho, aos 24 anos começou a fazer o curso técnico em administração, para ingressar mais rápido no mercado de trabalho. A formação técnica lhe habilita para atuar em todos os departamentos da gestão de uma empresa. “Minha prioridade é atuar como técnico administrativo, mas o conhecimento que estou adquirindo em sala será muito útil quando resolver fazer um concurso público também”, frisou.

Segundo a presidente do Idep, Adir Josefa de Oliveira, os cursos profissionalizantes de curta, média ou longa duração sempre fazem a diferença na vida do cidadão, porque estão sempre seguindo as tendências do mercado de trabalho. “Quanto mais o trabalhador se qualifica mais aumentam as chances de se destacar, seja em um posto de trabalho ou abrindo o próprio negócio”, destacou.

PORTO VELHO 

Cursos ofertados na sede do Idep:

  • Norma Regulamentadora NR 10 (Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade);
  • Primeiros Socorros;
  • Monitor de Turismo.

Cursos do Polo Flora Calheiros:

  • Boas Práticas de Copeira Hospitalar;
  • Matemática Financeira;
  • Auxiliar administrativo.

EXTREMA

Curso ofertado na escola Jayme Peixoto de Alencar

  • Gestão de Vendas.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: João Albuquerque
Fotos: João Albuquerque
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cidadania, Cursos, Economia, Educação, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Políticas Públicas, Porto Velho, Porto Velho, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo