Governo de Rondônia
27/04/2024

FORMAÇÃO PROFISSIONAL

Inscrições para cursos presenciais em Porto Velho prosseguem até o dia 23

14 de novembro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Governo de Rondônia busca fortalecer o progresso econômico e o desenvolvimento social

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (Idep) está com inscrições abertas até o dia 23 de novembro para cursos presenciais em Porto Velho. Os interessados podem efetuar as inscrições pelo link disponibilizado no site da instituição de ensino profissionalizante, https://rondonia.ro.gov.br/idep/ , no qual constam as orientações para os candidatos se inscreverem.

Conforme Escola Técnica Estadual do Idep, no Polo Orlando Freire serão ofertados os seguintes cursos: Norma Regulamentadora NR 31 (Segurança e Saúde no Trabalho na Agricultura, Pecuária, Silvicultura, Exploração Florestal e Aquicultura); NR 10 (Segurança em Instalação e Serviço de Eletricidade), NR 35 (Trabalho em Altura) e Legislação Relação Trabalhista.

Já no polo Flora Calheiros, serão oferecidos os cursos de Bordado a Mão, Artesanato Manual Biscuit, Artesanato Manual Fuxico, Gestão de Vendas, Atendimento ao Público e Corte de Cabelo.

O Governo de Rondônia busca fortalecer o progresso econômico e o desenvolvimento social, tendo em vista que a qualificação da mão de obra é fundamental na geração de emprego e renda.

É com o intuito de crescer profissionalmente que Fabiana Corrêa de Melo, 32 anos, mesmo cursando ciências contábeis fez o curso de Processamento de Pescados no Idep, em Porto Velho. “Estou buscando conhecimentos nessa área porque tenho planos de trabalhar em frigorífico”, justificou ela.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: João Albuquerque
Fotos: João Albuquerque
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cidadania, Cursos, Educação, Governo, Inclusão Social, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo