Governo de Rondônia
28/03/2024

ITINERANTE

Inscrições para cursos na Escola Móvel de Piscicultura e Frigorífico seguem até o dia 17, em Costa Marques

12 de abril de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Os cursos do Idep são lançados conforme a vocação econômica de cada região

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia – Idep está com inscrições abertas até o dia 17 de abril, para cursos na Escola Móvel de Piscicultura e Frigorífico, em Costa Marques.

As inscrições podem ser realizadas pelo site da instituição de ensino profissionalizante, no qual consta o link com as informações sobre os cursos de Operador de Processamento de Pescado, Segurança nas Operações Frigoríficas e Automação na Indústria Frigorífica.

Para o governador de Rondônia Marcos Rocha, esses cursos abrem oportunidades às pessoas que buscam a inserção no mercado de trabalho, em segmentos econômicos fundamentais para o fortalecimento econômico e o desenvolvimento social do Estado. “Cada vez mais, o nosso Estado vem se destacando na agropecuária e no agronegócio, sendo portanto, um cenário promissor para quem busca crescer profissionalmente nesses nichos de mercado”, observou, ressaltando que os cursos do Idep são lançados conforme a vocação econômica de cada região.

Rondônia destaca-se no cenário nacional, por causa do aumento do rebanho bovino e de sua produção de peixes. Diante desse fato, está ampliando a oferta de cursos nestas áreas.

Além de levar ensino profissionalizante por meio da Escola Técnica Itinerante às comunidades, são realizados cursos voltados a este ramo na Escola Técnica Estadual – Etec, em Porto Velho. No polo Orlando Freire encerraram-se nesta semana, as aulas do curso Segurança nas Operações em Frigoríficos, que reuniu alunos com interesse em atuar nesse setor e aqueles que já trabalham no mesmo.

João Roberto de 39 anos, desempenha a função de desossador desde 2004, mas reconhece que teve um grande aprendizado nas aulas que frequentou. “Aprendi muito, inclusive a importância do mapa de risco e do uso do Equipamento de Proteção Individual – EPI”, afirmou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: João Albuquerque
Fotos: Kleber Delgado
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cidadania, Cursos, Economia, Educação, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Piscicultura, Rondônia, Saneamento, Sociedade, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo