Governo de Rondônia
17/07/2024

FORMAÇÃO PROFISSIONAL

Inscrições para cursos na Escola Móvel de Imagem Pessoal estão abertas até quinta-feira, 11

09 de julho de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Aulas acontecerão na Escola Móvel de Imagem Pessoal, que atenderá servidores

Estão abertas, até quinta-feira (11), as inscrições para cursos ministrados na Escola Móvel de Imagem Pessoal do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (Idep) que vai atender no Palácio Rio Madeira (PRM), em Porto Velho. As inscrições para os cursos de Tranças, Automaquiagem e Massagem para os Pés podem ser realizadas pelo link https://rondonia.ro.gov.br/publicacao/escola-movel-de-imagem-pessoal-cpa-porto-velho-inscricoes-ate-11-7/

O curso de Tranças terá duas turmas no turno da manhã, e acontece nos dois períodos, de 15 a 19 de julho e de 22 a 26 de julho. O de Automaquiagem, ocorrerá no período da tarde e conta com uma turma; as aulas serão de 15 a 19 de julho.  Já para o curso de Massagem para os Pés, o período será de 22 a 26 de julho, com uma turma, no período da tarde.

Quem frequentar as aulas, além de receber certificado, mediante avaliações em todas as atividades, participará de um projeto integrador, onde os concluintes dos cursos vão colocar em prática o aprendizado adquirido, prestando atendimento durante evento em alusão ao Dia Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho, que vai acontecer no dia 26 de julho, das 8h às 13h, no pátio do estacionamento do Palácio Rio Madeira, na Capital.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, além de promover o bem-estar e qualidade de vida, a ação vai ser importante para evidenciar os cursos de educação profissional que podem ser ofertados para funcionários públicos. “O governo se preocupa com a valorização do trabalhador, promovendo iniciativas e buscando melhorias nas condições de trabalho”, salientou.

Mirliane Ferreira, de 35 anos, conheceu os cursos do Idep pela Escola de Imagem Pessoal, quando a unidade móvel estava  atendendo na zona Leste de Porto Velho, ocasião em que a moradora do Bairro Mariana fez o curso Design de Sobrancelhas. “Depois que fiz o curso na área de beleza, me matriculei no curso Técnico em Enfermagem, onde atualmente estou me preparando para seguir a carreira na área da saúde”, pontuou.

A presidente do Idep, Adir Josefa de Oliveira destacou que, o papel das escolas móveis, além de ofertar cursos, é divulgar a expansão da educação profissional no intuito de atrair o cidadão que sonha em ocupar um posto de trabalho ou abrir o próprio negócio. “Hoje, as escolas móveis estão indo a todas as localidades que precisam de formação profissional, e estão sendo fundamentais na interiorização do ensino profissionalizante em todas as regiões do estado.”

PREVENÇÃO DE ACIDENTES 

A ação alusiva ao Dia Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho será desenvolvida pela Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep), por meio do Núcleo de Proteção à Saúde, parceiros do poder público e inciativa privada. O objetivo é despertar no servidor o protagonismo pela saúde e segurança no ambiente laboral.

Além do atendimento de beleza e bem-estar oferecido pela Escola Móvel de Imagem Pessoal do Idep, os servidores que participarem terão acesso aos serviços disponíveis na área de convivência no local, onde será montada uma estrutura de estações com serviços de aferição de pressão, teste de glicemia e Índice de Massa Corporal (IMC), dicas de nutrição, previdência, saúde ocular, vacinas, exercícios laborais e de saúde, entre outras orientações para uma vida saudável.

ESCOLAS MÓVEIS DO IDEP

  • Panificação e Confeitaria;
  • Máquinas Agrícolas;
  • Imagem Pessoal;
  • Frigorífico e Piscicultura;
  • Mecânica de Motocicletas; e
  • Informática.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: João Albuquerque
Fotos: João Albuquerque
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cidadania, Cursos, Educação, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Políticas Públicas, Porto Velho, Porto Velho, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo