Governo de Rondônia
27/04/2024

ESCOLA MÓVEL

Inscrições para cursos de Panificação, Máquinas Agrícolas e Imagem Pessoal terminam nesta quarta-feira

23 de janeiro de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Cursos ofertados na Escola de Imagem Pessoal seguem ritmo de crescimento do setor da beleza

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep) está com inscrições abertas até quarta-feira (24), para cursos nas escolas móveis de Panificação e Confeitaria; Máquinas Agrícolas e Imagem Pessoal, que estão localizadas na sede da instituição de ensino profissionalizante, em Porto Velho. Para realizarem as inscrições, os interessados devem acessar o site da instituição https://rondonia.ro.gov.br/idep/ no qual constam as orientações gerais como: documentação necessária e o período das aulas.

EXPANSÃO DO ENSINO 

Segundo a presidente do Idep Adir Josefa de Oliveira, as escolas itinerantes integram a estratégia do Governo de Rondônia, que objetiva levar o ensino profissionalizante até a comunidade, com foco na descentralização da qualificação da mão de obra.

“As escolas móveis estão sendo fundamentais para o fortalecimento e expansão da educação profissional”, destacou Adir Josefa, ressaltando que, além dos cursos de iniciação profissional, qualificação profissional e aperfeiçoamento, a instituição de ensino oferta cursos técnicos. A meta é atender   jovens em início de carreira e trabalhadores, que buscam novos conhecimentos.

O estudante, Gledson Quim Pedrosa Santana de 39 anos, que é servidor público, está cursando Técnico em Logística, na sede do Idep, na Capital. Ele quer se aperfeiçoar na tarefa que desempenha no seu ambiente de trabalho. “Fiz o curso Técnico em Eventos no ano passado, e depois de conhecer o conteúdo do módulo de Logística resolvi me aprofundar nesta área”, frisou.

Locais para realização dos cursos: 

  • Unidade de Panificação e Confeitaria – curso de Pães Caseiros;
  • Escola de Máquinas Agrícolas – cursos de Ajustador Mecânico, Manutenção de Máquinas Agrícolas e Mecânico de Motores a Diesel; e
  • Escola de Imagem Pessoal – cursos de Design de Sobrancelhas e Tranças.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: João Albuquerque
Fotos: João Albuquerque
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cidadania, Cursos, Educação, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo