Governo de Rondônia
28/04/2024

FORMAÇÃO PROFISSIONAL

Inscrições dos cursos do Idep encerram na quarta-feira,30, no polo Orlando Freire na Capital

30 de agosto de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Cursos do Idep motivam os interessados a  fazerem sucesso no mercado de trabalho

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia – Idep encerra nesta quarta-feira, as inscrições dos cursos que a instituição de ensino profissionalizante está ofertando em um dos seus polos em Porto Velho, que funciona nas dependências da Escola de Ensino Fundamental e Médio Orlando Freire.

As inscrições podem ser realizadas no site  https://rondonia.ro.gov.br/idep/, no qual constam as orientações para a inscrição do candidato nos seguintes cursos: Assistente Administrativo, Segurança e Meio Ambiente; Oratória, Técnica de Recepção, Artesanato Manual – Fuxico, Artesanato Manual – Biscuit, Legislação e Relações Trabalhistas;  Norma Regulamentadora NR 35, que trata do trabalho em altura,  e NR 10, voltada à Segurança em Instalação e Serviços de Eletricidade.

Para o governador Marcos Rocha, os cursos do Idep representam um importante incentivo na geração de emprego e renda, pois tem-se a estimativa que os profissionais qualificados conseguem ocupar postos de trabalho e até mesmo empreender. “O Governo de Rondônia está investindo na qualificação da mão de obra e estamos registrando muitos avanços no setor produtivo, inclusive, com o fortalecimento de empreendedorismo”, destacou.

O aluno do Idep, Valner Dieudus, de 30 anos, tem planos de abrir o próprio negócio. Frequentando o Curso Técnico em Administração,  o estudante que já trabalhou como servente de pedreiro e hoje é motorista de aplicativo,  planeja fazer ainda o Curso Técnico em Edificações para voltar ao setor da construção civil em outro patamar. “Quero investir numa fábrica de bloco de concreto”, pontuou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: João Albuquerque
Fotos: João Albuquerque
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Capacitação, Cidadania, Cursos, Educação, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo