Governo de Rondônia
10/01/2025

AÇÃO FILANTRÓPICA

Idosos e crianças em risco social da Zona Leste de Porto Velho são beneficiados pelos produtos doados pelo Ipem  

15 de julho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Representante da Comunidade Santa Clara retira os alimentos doados pelo Ipem

Representante da Associação Fraternidade Espírita Irmã Clara retira os alimentos doados pelo Ipem

Mais de 50 famílias em situação de risco social dos bairros Marcos Freire, Ulisses Guimarães, Mariana, Ronaldo Aragão e Airton Sena receberam os donativos entregues na manhã desta quarta-feira, 15, à Associação Fraternidade Espírita Irmã Clara pelo Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem).

A vice-presidente da entidade, Renata Leite, ressaltou a iniciativa do governo estadual em doar produtos como leite em caixa e condensado, café moído, farinha e sabão em barra as entidades idôneas que realizam ações filantrópicas nas regiões mais pobres do município. “É a garantia de atendimento a crianças e idosos sustentados por famílias de baixa renda”.

Os produtos foram recolhidos em prateleiras de supermercados e estabelecimentos comerciais de médio e pequeno porte, segundo o diretor-presidente do Ipem, Oni Ortiz, para verificação e aferição da qualidade e volume especificados nos rótulos das embalagens. Após realizar inspeção laboratorial das amostras e, no caso do proprietário da mercadoria não retirar o produto no prazo de 30 dias, é lavrado o auto de doação às entidades cadastradas junto à autarquia.

Dentre outras atividades, o Instituto de Pesos e Medidas realiza, por meio de convênio com o Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro), serviços de verificação e fiscalização de instrumentos de medição, produtos pré-medidos, produtos têxteis, produtos com certificação compulsória e veículos transportadores de cargas perigosos, bombas de postos de gasolina e de instrumentos médico-hospitalares, como o esfigmomanômetro, aparelho que afere a pressão arterial do paciente.

Segundo Osni Ortiz, no primeiro semestre de 2015 a autarquia tem cumprido parcialmente suas atividades no Estado, apesar dos reflexos da crise econômica nacional terem prejudicado as ações do setor. “Ano passado, o Ipem superou em 6% a meta de inspeção de bombas de postos de combustíveis”, disse.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Abdoral Cardoso
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo